Moradores de um prédio na Rua Bela Cintra, nos Jardins, bairro de alto padrão de São Paulo, foram alvo de um arrastão na madrugada deste sábado (9), segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ao menos dez criminosos participaram da ação, de acordo com os policiais.
Armados, dois dos suspeitos - um homem e uma mulher - renderam o porteiro e abriram o portão do edifício para que o resto do grupo entrasse. Eles estavam em três carros pretos, sendo um deles uma Pajero e o outro uma Land Rover.
Quatro apartamentos foram invadidos pelo grupo, que amarrou os moradores e roubou seus pertences. Os criminosos levaram cerca de R$ 1 milhão em aparelhos eletrônicos, dinheiro, relógios e joias. Ao menos oito pessoas foram vítimas do assalto, diz a Secretaria de Segurança Pública.
A Polícia Militar diz ter sido acionada às 7h51. Ao chegarem, os policiais encontraram os portões abertos e um funcionário amarrado na guarita de segurança. Após soltá-lo, os PMs libertaram os moradores, que estavam trancados em um apartamento desocupado no primeiro andar. Espelhos foram colocados em frente às câmeras de segurança por criminosos. O computador com imagens das câmeras foi levado pelo grupo.
O caso foi registrado no 78º DP (Distrito Policial), também nos Jardins, e encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubos a Condomínios do Deic. Na delegacia, as vítimas reconheceram um dos suspeitos que já havia participado de outro arrastão.
Pelo menos 15 condomínios foram roubados na capital em 2012. A maioria dos crimes ocorreu em bairros da Zona Oeste, como Itaim Bibi e Vila Madalena, ou do Centro, como Higienópolis e Bela Vista.
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário