Câmeras de segurança de um condomínio em Sorocaba (99 km de SP) flagraram quando um homem foi atropelado. O caso ocorreu por volta das 7h no dia 2 de junho.
David Wellington da Silva, 23, foi atingido quando chegava ao trabalho, no condomínio que fica na rua Augusto Lippel, no Parque Campolim. Ele foi levado em estado grave para o hospital, e acabou morrendo depois.
O carro era dirigido por empresário Alberto Matias Ferreira Soares, 20, que não tem habilitação e deixou o local sem prestar socorro. Ele já prestou depoimento à polícia, mas não foi preso.
Ele disse que levava uma amiga ao trabalho e estava a 60 km/h quando a vítima passou em frente ao seu carro. O veículo, apreendido pela polícia, teve o para-brisa estilhaçado e o retrovisor quebrado.
Ele disse que fugiu porque teve medo de apanhar de pessoas que cercaram o local depois do atropelamento. Afirmou ainda que teve medo de se apresentar à polícia e que estava esperando ser intimado.
As imagens foram apreendidas pela polícia e divulgadas pela TV Tem, afiliada da TV Globo. Elas mostram que Silva andava pela rua --que não tem calçada-- no mesmo sentido do carro, o que contesta a versão de que ele passou na frente do veículo. Após o atropelamento, as câmeras gravaram apenas funcionários socorrendo o colega.
O rapaz deve responder por homicídio culposo (sem intenção), agravado pela falta de habilitação e por não ter prestado socorro.
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário