Angola - Huambo – Um condómino com 20 casas para médicos e professores da Universidade José Eduardo dos Santos foi inaugurado sexta-feira, numa acção do Governo que visa melhorar a qualidade de habitabilidade dos quadros que prestam serviços às populações nesta região.
O condomínio, que vai acolher 30 médicos e igual número de professores universitários, custou aos cofres do Estado mais de 151 milhões e 200 mil kwanzas no quadro do programa de investimentos públicos.
O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, na ocasião procedeu a entrega de dois mini-autocarros para os professores e médicos que prestam serviço no hospital geral desta cidade e outras unidades sanitárias deste região.
No quadro das celebrações do 1º de Junho, Dia Internacional da Criança, o governador procedeu igualmente a inauguração do Centro de Emprego do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, inserido no programa de investimentos públicos, que custou aos cofres do Estado mais de 71 milhões de kwanzas.
O pró-reitor para área de cooperação da Universidade José Eduardo dos Santos, Armindo Gelembi, enalteceu a iniciativa do Governo em proporcionar moradias aos quatros expatriados, numa altura em que a direcção enfrentava grandes dificuldades na acomodação dos quadros na província.
Por seu turno, o director provincial da Saúde do Huambo, Frederico Juliana, enalteceu os esforços do Governo em proporcionar melhores condições de habitabilidade aos quadros que prestam assistência médica às populações na província, numa altura em que se faziam avultadas contas para o alojamento dos expatriados.
Emidio Campos
Instrutor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário