Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Moradores de condomínio lançam projeto próprio de segurança


A Associação dos Moradores do Bairro Dunas (AMBD) lançou, na noite de ontem, no La Maison Buffet, o novo plano de segurança a ser implantado na região, chamado Condomínio Virtual, que tem como objetivo diminuir os constantes registros de violência nas ruas do local, trazendo mais tranquilidade e conforto para a comunidade.

Representantes da associação do bairro revelam que, diariamente, são registrados casos de violência no local, e agora, com a implantação do projeto Condomínio Virtual, esperam ver o número reduzido FOTO: NATINHO RODRIGUES

Projeto pioneiro em todo o Ceará, o Condomínio Virtual contará com 43 câmeras profissionais, dentre elas fixas e móveis, que farão imagens com zoom de grande alcance, e em 360 graus, monitorando o bairro em uma central onde as imagens serão analisadas 24 horas por dia. O plano contará com quatro viaturas de segurança privada, que atuarão circulando e atendendo aos chamados.

A implantação completa do plano prevê ainda uma ação nas áreas dos entornos das Avenidas Santos Dumont e Alberto Sá, com escolta para familiares dos associados em horários considerados de maior perigo, uma vez que moradores das Dunas já foram assaltados nessas vias.

Combate
Conforme a vice-presidente da AMBD, Bianca Melo, o Condomínio Virtual é um projeto de ação ostensiva que visa associar forças com a Polícia Militar no combate à criminalidade na região. Segundo ela, antes do surgimento da associação, eram registrados no bairro de três a quatro assaltos por dia, sendo a segurança uma constante preocupação para quem reside no local.

Ela explica que duas pessoas farão a interpretação das imagens transmitidas pelas câmeras, e qualquer movimento suspeito será investigado. "Os moradores, inclusive, poderão cadastrar as placas de seus veículos, e as numerações não identificadas pelo sistema passarão por um acompanhamento. A central acionará o Ronda quando necessário", acrescenta.

A vice presidente da Associação ressalta, ainda, que o condomínio virtual é um modelo de segurança que deve ser seguido por todos os bairros e associações. "Nossa ideia não é nos trancarmos e, sim, abrirmos nosso bairro para Fortaleza, para que as pessoas possam vir à igreja, a nossa praça, ou simplesmente para ver o por do sol, de uma forma segura", afirma.

Segurança Pública
O comandante geral da Policia Militar, coronel Werisleik Pontes Matias, que esteve presente no lançamento, afirmou se tratar de uma iniciativa plausível e viável, que administrada de forma correta e com uma maior integração da comunidade tende a obter sucesso em suas ações. Sobre a situação no bairro, o comandante explica que se trata de uma região que demanda uma atenção especial pela questão econômica de quem reside ali, assim como também a questão social, uma vez que o bairro engloba duas favelas em seus arredores. "Por isso, intensificamos o serviço de inteligência da polícia militar, e três quadrilhas acabaram sendo desarticuladas, a maioria compostas por adolescentes, além de armas terem sido apreendidas", diz.

O coronel ressalta, ainda, que no local fazem o policiamento duas equipes do Ronda do Quarteirão, uma patrulha do Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), com três motos e quatro policiais circulando no horário de 17 h à 1 h da madrugada, além de três cavaleiros situados na comunidade do Pau Fininho, de 14 h às 2 da manhã. "Segurança pública não significa apenas Polícia Militar e Civil, é educação, saúde, todo o conglomerado de ações onde a polícia se apresenta como mais uma ferramenta para o equilíbrio", acrescenta Werisleik.



Emidio Campos 
Instrutor de Segurança 
http://segurancadecondominio.blogspot.com 
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei