Leone Serviços

Leone Serviços
Portaria Limpeza Zeladoria Motorista

Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Google+ Followers

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Projeto Condomínio Agroenergia





A Mueller, empresa catarinense fabricante de eletrodomésticos de linha branca, deu um passo importante para o desenvolvimento de eletrodomésticos que utilizam fontes de energias renováveis no Brasil. A empresa adaptou um fogão de sua linha de produção para que funcione com biogás e o instalou na casa de um agricultor familiar em Marechal Cândido Rondon (PR), cooperado a Cooperbiogás.
O projeto Condomínio Agroenergia para a Agricultura Familiar instalado na Microbacia do Rio Ajuricaba, em Marechal Cândido Rondon (PR) é uma iniciativa pioneira no país, a qual o desenvolvimento do fogão a biogás está vinculada. A iniciativa tem parceria com a Cooperbiogás – Cooperativa de Produtores de Agroenergia do Paraná, que administra o condomínio. São parceiros do projeto a Itaipu Binacional, o Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás, Prefeitura Municipal de Marechal Cândido Rondon, Embrapa, Emater, entre outros.
As famílias do condomínio tratam sanitariamente 16 mil toneladas por ano de dejetos de suínos e bovinos em pequenos biodigestores de baixa vazão, reduzindo em quase 80% o potencial de poluição orgânica do material. O biogás, fruto da decomposição do dejeto animal, é utilizado nas propriedades para usos gerais e a adaptação do fogão cria mais uma alternativa para sua utilização.
A Mueller pretende viabilizar a utilização dos fogões adaptados por todas as 33 famílias do condomínio. Não há, por enquanto, a intenção de comercializar o novo produto. A Mueller vê o experimento como uma preparação para o futuro. “Ter produtos que funcionem com energias alternativas é essencial para contribuirmos com o meio ambiente e asustentabilidade. A indústria também precisa fazer sua parte” comenta, Robison de Azevedo, Diretor Industrial da linha fogões.
Os fogões disponíveis hoje no mercado funcionam com gás liquefeito de petróleo (GLP) e com gás natural (GN) e não são recomendados para o uso com o biogás. A Mueller converteu um fogão, fazendo ajustes no sistema de combustão e outros componentes. Dessa forma, o fogão passou a produzir chamas contínuas e regulares, possibilitando o uso doméstico de forma segura. 



Emidio Campos 
Instrutor de Segurança 
http://segurancadecondominio.blogspot.com 
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei