Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Curso de gestão deve atrair 300 síndicos em Ribeirão


Curso grátis de sindico



O síndico tem o mesmo papel que o prefeito em um condomínio. A declaração é do advogado Marcio Rachkorsky, especialista em condomínios que estará em Ribeirão Preto no sábado (30) em um evento que espera por 300 representantes da área.
"Ele responde por todos os assuntos e se responsabiliza legalmente por eles. Ele deve ser o pacificador e o mediador nos conflitos que ocorrem entre os vizinhos", diz o advogado.
Rachkorsky afirma que administrar um condomínio virou uma atividade complexa, porque hoje estes locais viraram praticamente clubes com áreas de lazer, academia de ginástica e até estabelecimentos comerciais. "Uma das maiores preocupações do síndico é a responsabilidade legal, porque ele precisa fazer uma prestação financeira transparente, porque nestes locais circulam muito dinheiro."
O especialista salienta que uma boa administração depende da atuação eficiente do síndico. "Ele tem que se cercar de bons profissionais. Ele precisa ter um bom zelador para cuidar do dia a dia do condomínio e contratar bons prestadores de serviços."
O especialista também alerta os moradores a participarem das reuniões que acontecem nos condomínios. "É preciso fiscalizar, porque se o síndico for irresponsável a conta que ele deixou sobra sempre para os proprietários".
No entanto, ele salienta que o síndico pode responder com o próprio patrimônio por uma administração fraudulenta.
Marcio Rachkorsky estará no Centro de Convenções entre 9 e 14 horas em mais uma etapa do circuito Pró-Síndico. Em pauta: assuntos jurídicos, cobrança, sustentabilidade, administração e convivência, entre outros assuntos.
Trabalho complicado
A cabeleireira Jane Célia Marega mora em um condomínio de apartamentos há 10 anos e diz que o trabalho do síndico não é fácil. "Eu acho que os síndicos não conseguem dar conta porque é difícil agradar todo mundo. Se agrada ao dono do segundo andar, desagrada o do primeiro. É complicado para uma pessoa apenas dar conta de tudo", diz a moradora, que reclama da falta de privacidade em condomínios.
Ela acredita que a vida em condomínios pode melhorar a partir do momento que os moradores se conscientizarem e respeitarem o direito um dos outros. "As pessoas precisam ser mais educadas".
Jane não participa mais das reuniões do condomínio. Ela diz que nestes encontros as pessoas procuram resolver apenas os seus problemas e não do condomínio.



Emidio Campos 
Instrutor de Segurança 
http://segurancadecondominio.blogspot.com 
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei