Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Agrotóxicos: profissionais são treinados para monitorar populações expostas

Agrotóxicos: profissionais são treinados para monitorar populações expostas


O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Porto Alegre (RS) realizou de 25 a 28 de setembro um curso para capacitar a Saúde do Trabalhador, o Programa Saúde da Família e os serviços de emergência para o monitoramento de populações expostas a agrotóxicos.

Reunindo mais de 80 profissionais da rede do Sistema Único de Saúde dos 50 municípios da região de abrangência do Cerest, o evento mapeou riscos a que os trabalhadores de diferentes regiões do estado estão expostos, bem como debateu conceitos e princípios da toxicologia ambiental e ocupacional e da vigilância em saúde ambiental e saúde do trabalhador.

A capacitação está em sintonia com a Portaria GM/MS nº 777 de 28 de abril de 2004, que torna compulsória a notificação de 11 acidentes e doenças relacionados ao trabalho, incluindo a intoxicação aguda e crônica por agrotóxicos, derivada da aplicação indiscriminada dos insumos.

O baixo custo e acesso irrestrito garantem ao Brasil o segundo lugar no ranking mundial de consumo de agrotóxicos no mundo. Seu uso indiscriminado contamina os trabalhadores que manejam os insumos agrícolas, além do solo, da água e de alimentos como carne, leite, verduras e cereais.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cerca de 3% dos trabalhadores rurais brasileiros são anualmente contaminados com os agrotóxicos usados nas lavouras. Das mortes por câncer, estima-se que 1% estejam relacionadas à exposição por agrotóxicos.

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei