Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Assaltos em série levam medo ao pacato litoral de São Paulo



Assaltos em série levam medo ao pacato litoral de São Paulo
Iguape é um pequeno município no sul do estado. Já tem gente voltando a morar em São Paulo para tentar se sentir mais seguro.


Uma quadrilha especializada em assaltos a residências está levando pânico aos moradores de uma cidadezinha.

Muitos moradores procuraram a cidade exatamente para fugir da correria, do estresse e da violência da capital. Iguape é um pequeno município, muito pacato no sul do estado. Ou era, porque os casos de violência têm se sucedido. Já tem gente voltando a morar em São Paulo para tentar se sentir mais seguro.

O canto dos pássaros ao amanhecer até pouco tempo era uma espécie de trilha sonora para a paisagem rural de Iguape, no litoral sul de São Paulo. Até pouco tempo, porque de uns meses para cá, o sossego dos moradores foi trocado pelo sobressalto: uma quadrilha de bandidos escolheu como alvo os sítios do município. Moradores e funcionários de uma casa passaram oito horas nas mãos de assaltantes.

"Com a arma apontada para você, girando ali, engatilhando, puxando o gatilho. É lógico que tem momentos que você fala: agora eu vou morrer”, diz o lavrador Anilson Oliveira Silva.

"Não tem mais sossego para a gente. Nem para dormir tem mais sossego. Entraram duas vezes dentro de três meses na minha casa”, conta o agricultor Toshinataka Miyamoto.

Os donos de outra casa reforçaram a segurança das portas, mas nem assim conseguiram impedir a segunda invasão em menos de 15 dias.

"Roubaram celular e a máquina de roçar a gasolina. Nem no sítio você pode ficar mais sossegado”, reclama o trabalhador rural Kleiton dos Santos.

Em uma das últimas invasões, a quadrilha cortou os cabelos da vítima. “O pessoal está apavorado porque aconteceu tanta coisa que nunca aconteceu. O lugar é tão calmo e, por isso, que a gente está com medo”, diz a dona de casa Marilsa Martins.

A polícia acredita que os assaltos sejam praticados por uma única quadrilha. O bando conhece bem a região e as rotas de fugas. Além desses fatores, a grande extensão da área dificulta a ação dos policiais.

"Temos desenvolvido diversas ações, operações com a patrulha rural, com o apoio da Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Estadual. Temos planejado junto com a própria Polícia Civil uma ação mais incisiva para conter a atuação desses indivíduos”, afirma o comandante da PM de Iguape Marco Antônio Cândido.

A secretaria de segurança pública não tem números específicos sobre roubos a casas e condomínios. Esses casos são registrados nas estatísticas de crimes contra o patrimônio. No segundo trimestre deste ano foram 137.290 casos, cinco mil a mais do que no mesmo período do ano passado.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei