Leone Serviços

Leone Serviços
Portaria Limpeza Zeladoria Motorista

Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Google+ Followers

Leia mais Noticias deste Site

domingo, 25 de outubro de 2009

DDA, inadimplência de condomínios pode cair


Mais de 1 milhão de correntistas já estão cadastrados no DDA (Débito Direto Autorizado), que entrou em vigor na última segunda-feira (19). E o pagamento eletrônico das contas pode diminuir a inadimplência em condomínios, espera o Secovi-SP (Sindicado da Habitação do Estado de São Paulo).

Isso porque, com o sistema eletrônico, há a garantia de entrega dos boletos, reduzindo a possibilidade de atraso ou inadimplência, uma vez que o condômino que está ausente por qualquer motivo, pode efetuar o pagamento de qualquer lugar.

"Se ele aderir ao sistema, não tem como alegar que não recebeu o boleto", afirmou o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara.

DDA

O Débito Direto Autorizado possibilita aos consumidores receber os boletos bancários de forma eletrônica, visualizando o título de cobrança no computador ou mesmo no caixa eletrônico. O sistema foi desenvolvido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e sua adesão não é obrigatória.

Com o sistema, as administradoras poderão emitir o boleto de um banco diferente daquele que o cliente é correntista. Porém, para que recebam a taxa condominial por meio do DDA, os condomínios devem registrar a cobrança no banco.

O DDA permitirá ao cliente ter maior controle das contas a pagar e a ferramenta ainda contribuirá para a preservação do meio ambiente e para a diminuição de fraudes. Porém, para utilizar o sistema, o correntista deve se cadastrar no banco e ficar atento às taxas cobradas pelo serviço.

Fonte: InfoMoney

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei