Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Antologia em condomínio de jovens poetas e escritores



Jovens poetas e escritores lançam antologia em condomínio

O Grupo Literário Infanto-Juvenil Condomínio Pedras do Atlântico, do bairro de Cruz das Almas, acaba de produzir a antologia “Pensamentos literários de crianças e jovens”, contendo textos e poemas produzidos por eles próprios, sob a supervisão da senhora. Miriam Rodrigues Almeida e o apoio do síndico geral Valtenor Leôncio.

O grupo surgiu em julho de 2006 com a participação inicial de Ailton Monteiro de Carvalho Neto, Raquel Brandão Leal, Roberto César Granja de Carvalho e Stefan Rodrigo Lopes Tenório. A partir de então, novos nomes foram agregados e agora os atuais 56 participantes resolveram mostrar seus trabalhos através da publicação de um livro que será lançado no próximo dia 30, no salão de festas do próprio Condomínio.

Alguns dos fundadores já estão hoje na universidade e outros a caminho do ensino superior. A maioria, entretanto, ainda permanece nos bancos escolares. “O que o torna centro de atenção é a espontaneidade com a qual fluem as estórias, poemas e escritos e a forma como os grupos cresceram. O estilo dos escritos é peculiar à fase escolar de cada escritor”, diz a coordenadora do grupo, Miriam Rodrigues Na realidade, hoje são dois segmentos o Grupo Antigo e o Grupo Novo, mas o entusiasmo é tão grande que a maioria dos membros chega a participar das reuniões dos dois grupos.

O síndico geral Valtenor Leôncio, um grande incentivador do grupo literário, afirma que “os temas dos escritos surgem de forma natural, fruto da observação dos próprios autores sobre o que se discute no momento, tais como a defesa do meio ambiente, os problemas relativos aos preconceitos sociais, cidadania e outros”.

Valtenor recomenda aos outros síndicos: “Esta é uma iniciativa que deve ser adotada em outros condomínios, estimulando o gosto dos jovens pela leitura e pela escrita, afastando-os um pouco dos computadores e dos jogos eletrônicos, levando-os também ao saudável exercício da convivência humana”.

É importante saber que o Grupo Literário tem se firmado continuamente com apoio dos familiares e de todos que formam o Condomínio Pedras do Atlântico, que desse modo participam do crescimento do grupo dando apoio nas reuniões constando de coordenadores, assessores, escritores e poetas. Estas acontecem no Salão do Clube do Condomínio construído no espaço interno do nosso Condomínio Pedras do Atlântico.

Outro fator muito importante na construção deste Livro e deste Grupo Literário Infanto-Juvenil é que os participantes adultos se sentem fortalecidos pelo fato de estarem contribuindo para a preservação do habito de ler e de escrever desta geração.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei