Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

domingo, 25 de outubro de 2009

Mau hábito de jogar lixo pela janela dos prédios







O péssimo costume de atirar lixo pela janela preocupa os responsáveis pela gestão dos grandes prédios e condomínios de Xangai, em uma metrópole com pelo menos 6 mil arranha-céus com mais de 100 metros de altura.

Este problema "é uma dor de cabeça para a sociedade há muito tempo", admite o subsecretário-geral da associação de gerentes de edifícios residenciais da cidade, Xu Yubiao, segundo publicação na última quinta-feira na imprensa oficial, e acrescenta que "é muito difícil identificar os culpados".

Recentemente o assunto gerou uma polêmica na internet na China. Na semana passada, um morador do distrito de Putuo, de sobrenome Yu, irritou-se com o problema e atirou do terraço, em duas ocasiões, preservativos usados.

O protesto não parou por ai. Yu pendurou no painel de anúncios do condomínio onde mora uma reclamação ao lado dos preservativos, gerando reações entre os vizinhos.

Em apartamentos de classe baixa e média até os das áreas centrais do distrito de Jingan é comum ver voando pelas janelas sacolas, caixas, recipientes de papelão, garrafas de plástico e, inclusive, objetos contundentes.

"É algo perigoso, sempre é possível que algo caia sobre uma pessoa", disse à Agência Efe um operário da construção que trabalha na região de Dong Jiahua, que afirma nunca ter feito o mesmo a partir dos andaimes.

"Se uma pessoa atirar objetos pela janela, talvez algum vizinho até veja, mas a Polícia não consegue estar sempre vigiando. A única solução, portanto, é investir na educação", sugere.

Com a mesma opinião, Zhang Jianfang, funcionária de uma mercearia de um prédio vizinho, afirma já ter visto cair objetos em frente à porta do local onde trabalha.

"É difícil encontrar os responsáveis por atirar objetos pela janela. Se os encontrassem, certamente, não admitiriam", diz Zhang.

"Isso não costuma ocorrer nos edifícios de escritórios, só nas áreas residenciais, o que significa que a maioria das pessoas nunca faria uma coisa assim, só mesmo os mal-educados", acrescenta.

"A televisão de Xangai está com uma campanha para conscientizar os cidadãos sobre o tema. A situação já melhorou, mas os episódios ainda se repetem", afirma.

Uma grande dificuldade é que os responsáveis pela gestão e a segurança dos edifícios não têm capacidade de identificar e punir os culpados.

Nessas condições, "é muito fácil que (os infratores) voltem a infringir outra vez, já que costumam negar as acusações e é quase impossível provar sua culpa", lamenta Xu, em entrevista ao jornal "Shanghai Daily", apesar de estar previsto em lei multa de 200 iuanes (cerca de 20 euros ou US$ 30).

Normalmente, a Polícia só atua se existem feridos ou danos materiais e até o momento só uma pessoa foi punida em Xangai, no ano de 2007. Uma pessoa atirou lixo em duas ocasiões pela janela. Pelas gravações de câmeras de segurança foi possível identificar o infrator que ficou 10 dias na prisão.


Fonte: UOL - Por José Álvarez Díaz

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei