Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 3 de outubro de 2009

Marginal Pinheiros terá ciclovia em quatro meses

Marginal Pinheiros terá ciclovia em quatro meses, afirma CPTM

Em quatro meses, a marginal Pinheiros terá sua primeira ciclovia. É o que promete a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que já começou as obras.

A ciclovia terá 22 km, entre o parque Villa-Lobos e as proximidades da estação Autódromo da CPTM. A primeira etapa, prometida para o início de fevereiro, será entre as estações Vila Olímpia e Autódromo, um total de 14 km. Será usada uma antiga estrada da Emae (empresa estadual de energia elétrica), paralela à linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM e ao rio Pinheiros.

Sérgio Avelleda, presidente da CPTM, disse que a segunda etapa, até o parque Villa-Lobos, será construída simultaneamente, mas não há uma data prevista para entrega.

O problema é a falta de acessos da marginal à ciclovia. No primeiro trecho já existem três acessos à estrada: nas estações Vila Olímpia, Jurubatuba e Autódromo. Nesses locais também há bicicletários.

Para o segundo, serão construídos acessos nas estações Cidade Jardim (que liga também ao parque do Povo) e Cidade Universitária (permitindo o acesso à USP pela ciclovia) e no parque Villa-Lobos.

As obras já estão em andamento --estão sendo instalados as grades que vão separar a ciclovia da ferrovia, a um custo de R$ 5 milhões--, mas o projeto ainda não está pronto.

De acordo com Avelleda, o arquiteto Ruy Ohtake está participando das discussões a convite da Associação das Águas Claras do rio Pinheiros, uma entidade formada por empresas instaladas na região.

Avelleda disse que estão sendo analisados outros acessos da marginal à ciclovia e a integração com a ferrovia nas estações. "No futuro, queremos integrar as bicicletas com o trem."

A ideia de construir uma ciclovia na marginal é antiga, mas nunca saiu do papel. Em 2005, o Estado chegou a fazer um projeto, mas ele nunca foi executado.

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei