Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

domingo, 25 de outubro de 2009

Segurança: condomínios investem em tecnologia



Segurança: condomínios investem em tecnologia

Com o aumento da violência nas grandes cidades, cada vez mais condomínios residenciais investem em equipamentos e novas normas de segurança para proteger os moradores.

Mas outras medidas, como oferecer treinamento a porteiros para reconhecer e agir corretamente diante de situações de risco, também podem dificultar a ação de bandidos.

Câmeras espalhadas pelo prédio e vigia 24 horas circulando pela rua. É assim que um edifício no bairro do Itaigara tenta garantir segurança aos moradores. A busca por proteção vai além da tecnologia.

"Limitar o acesso ao condomínio. A gente optou por não permitir o acesso de entregadores ao prédio de pessoas que não residam no prédio", conta o sub-síndico Oto Cardim.

A preocupação com segurança foi fundamental na hora de Verônica comprar o apartamento. Além das 32 câmeras espalhadas por todo o prédio, o edifício mantém um sensor de presença no muro, sistema de radiocomunicação com outros prédios e até com a polícia, além de uma guarita que mantém o visitante isolado antes de ter a entrada liberada.

"Durante a implantação do condomínio, nós contratamos um administrador experiente no assunto de segurança, que administrava também outros condomínios e que passaria para a gente todas as necessidades para que a gente conseguisse implantar aqui as normas e aparatos necessários para conseguir uma boa segurança", conta Verônica Rodeiro, cirurgiã-dentista.

O diretor do Departamento de Crimes contra o Patrimônio, Mauro Moraes, não tem dados sobre o número de ocorrências relacionadas a assaltos a condomínios. Mas fala que os cuidados começam na hora de contratar uma empresa de segurança, que deve ser cadastrada na Polícia Federal. E dá outras dicas.

"Porteiros para funcionários de segurança não é correto. Buscar orientar esses porteiros com relação à presença de pessoas desconhecidas, a qualquer anormalidade. Não esquecer que esses porteiros deverão ser orientados. Antes de dar o acesso, fazer o contato com o morador do edifício", ensina Mauro Moraes.

Aí é que mora o perigo. Muitos porteiros não recebem treinamento específico. Aprendem na prática, com cada experiência vivida no dia-a-dia. É o caso de Fábio, que há nove anos trabalha em um condomínio no bairro de Stella Maris. Era sapateiro antes e nunca fez um curso para trabalhar numa portaria.

[Se aparece algum suspeito, como é que você age?] "A gente tem que acionar os alarmes. A viatura vem, faz uma inspeção. Quando eles vêem que não é nada, a gente assina uma O.S, aí eles vão embora. [Um curso] seria bem-vindo", admite o porteiro.

A maior segurança está na cerca elétrica ligada o dia inteiro. Mas há quem prefira abrir mão de tudo isso e opte pelo velho e bom cão de guarda. "O sistema eletrônico pode dar uma pane. O cão não vai dar uma pane. O cão vai mostrar a eficácia dele", acredita o vendedor Ébano Cerqueira.


Fonte: Portal IBahia.com

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei