Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Médicos dão dicas para viajar no feriadão em segurança




Médicos dão dicas para viajar no feriadão em segurança
Antes de viajar, procure saber quais são as condições sanitárias do seu destino e quais as doenças frequentes na região.


Passageiros de malas prontas e certos de que cuidaram de tudo antes de viajar.

“Roupa, remédio, documento”, e numera uma passageira

Mas todo mundo se esqueceu da mesma coisa: precaução com a saúde.

“A minha carterinha de vacinação está em ordem. Não sei onde está, mas a saúde está boa”, garante o representante comercial Alexandre Cândido Nascimento.


Os próprios médicos fazem o alerta: na hora de viajar, além de pesquisar hotéis, restaurantes, pontos turísticos, procure saber quais são as condições sanitárias do seu destino e quais as doenças frequentes na região. Se informe, por exemplo, se existe algum surto no lugar. Esse é o primeiro passo para evitar que o descanso vire uma grande dor de cabeça.

Foi o que aconteceu durante uma viagem da estudante Simone Reis para Belém do Pará com a família: “Era mal estar e a gente vomitava muito. Não conseguia comer nada e a gente passou mal. O pessoal do local disse que foi a água”.

Mas essas situações têm remédio. Cuidado com a água: nunca beba diretamente da torneira. Prefira alimentos cozidos e evite comida preparada e vendida na rua. Fuja de aglomerações em lugares com surto de doenças. A vacina da febre amarela é indicada para quem vai viajar para quase todo o país. Mas precisa ser tomada pelo menos dez dias antes da viagem. Se não houver tempo, use um repelente. Mantenha a carteira de vacinação em dia: as vacinas antitetânica e tríplice viral são consideradas básicas.

O assunto é tão importante que existe um ramo da medicina especializado na prevenção de doenças do viajante.

“O que nós pedimos, principalmente se as viagens foram para lugares mais distantes e se tiverem em tempo mais prolongado, é que passem em consulta pelos menos um mês antes da viagem, para evitar inclusive gastos desnecessários, principalmente em viagens ao exterior”, diz o infectologista da Unifesp Gustavo Johanson.

O melhor é se prevenir corretamente.

Porto Seguro registrou oito casos de meningite tipo C.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei