Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

domingo, 4 de outubro de 2009

Cuidado em seu condomínio nas saidas para viagens



Para que a alegria do feriado prolongado não acabe em prejuízo e dor de cabeça, a polícia alerta aos moradores de edifícios localizados em bairros da área nobre da capital do Estado quanto aos arrombamentos. Crimes recorrentes, principalmente, em prédios sem muita segurança.

Isso mesmo. Segundo a polícia, ladrões aproveitam a vulnerabilidade da ocasião para entrar em apartamentos e fazer a "limpa". alguns dos bairros bem visados é o dos Jardins e Pinheiros, onde a concentração de condomínios e denúncias de arrombamento cresce a cada dia.

"Os assaltantes observam a rotina dos moradores e ficam aguardando o momento de invadir. E essa prática acontece, na maioria dos casos, em edifícios onde não há porteiros, ou sistema de vigilância eletrônica, como câmeras e alarmes, por exemplo".

Destacamos, ainda, que os veículos nas garagens são os primeiros a serem vigiados pelos arrombadores. "Os assaltantes observam as vagas livres e, dessa forma, ter acesso ao número do apartamento vazio. Dessa forma, eles não correm o risco de serem surpreendidos pelos proprietários durante a prática do crime".

Com isso, para evitar contratempos e não ter que adiar o passeio com a família, aconselhamos aos moradores de edifícios onde não há segurança, a pedir sempre para um vizinho ficar alerta durante os dias em que estiverem fora. "O certo mesmo é economizar com outras coisas e investir em segurança nos edifícios onde moram¨.

Só a tecnologia não resolve

E cada vez mais as residências e condomínios se parecem com verdadeiras prisões. Cercas elétricas, câmeras de videomonitoramento, porteiros eletrônicos, sensores e alarmes fazem parte do pacote de segurança desejado por muitas pessoas.

Nem só a tecnologia resolve o problema. Cuidados básicos como fechar o portão e a portaria já ajudam muito a conter os arrombamentos.

Alertamos que os itens tecnológicos de segurança são essenciais, mas os moradores devem ser mais zelosos com o condomínio, com o vizinho e com ele mesmo. "Não adianta ter câmera, se não tem suporte para a gravação das imagens. A cerca elétrica fica ineficiente quando a pessoa sai do prédio e deixa a porta aberta".

Outro ponto que levantamos é que, segundo as estatísticas, os prédios sem porteiro são os mais visados pelos assaltantes e arrombadores. Este quadro pode ser percebido em analise das delegacias de polícias, existirem muitos conjuntos residenciais antigos sem estrutura de segurança, sem a presença do vigia, os prédios ficam muito vulneráveis.

Relatos de que o sentimento de insegurança é constante, ter porteiro não é garantia de segurança. "Alguns condomínios passaram algumas situações de risco e até mesmo foram assaltados pela falta de porteiros ou mesmo pela falta de treinamento deles.

Dizemos sempre que, muitas vezes, por vacilo dos moradores, os bandidos se dão bem. "Tem condômino que costuma deixar o portão aberto e, por vezes, não se preocupam com pessoas - mal intencionadas - que ficam, à espreita. A segurança depende bastante dos moradores".

Cinco maneiras para ficar mais seguro no condomínio:

Verifique sempre se o Porteiro é treinado e está atento ao serviço;
Antes de sair do prédio espere o portão da garagem fechar por completo;
Veja se pessoas não estão observando por demasia o condomínio na rua;
Peça para as empregadas domésticas não informarem a rotina da família a estranhos;
Faça testes dos equipamentos de segurança eletrônico e se as imagens de monitoramento estão sendo armazenadas;

Para maiores dicas e detalhes de como se proteger, leio outros artigos deste blog.

Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei