Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Governo diz que DF terá 900 câmeras de vigilância até a Copa de 2014

Entrou em vigor nesta quarta-feira (15) o sistema de monitoramento da área central do Plano Piloto, com 37 câmeras fixas e móveis. As câmeras estão instaladas nos setores comerciais Sul e Norte, hoteleiros Sul e Norte, no Conic, na rodoviária e no Eixo Monumental e funcionam 24 horas.
De acordo com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a meta é instalar 900 câmeras de vigilância em todo o DF até 2014, quando Brasília vai sediar jogos da Copa do Mundo.

A Secretaria de Segurança Pública informou que Taguatinga e Ceilândia são as próximas cidades a receber o sistema de monitoramento por câmeras. De acordo com o chefe da pasta, Sandro Avelar, técnicos já estão estudando os pontos onde as câmeras devem ser instaladas nestas cidades. O secretário afirmou que elas devem entrar em funcionamento até o final deste ano.
"As câmeras têm uma capacidade de vigilância que nos auxilia muito porque a gente tem a possibilidade, dependendo do ângulo dessa câmera, de monitorar uma área bastante grande", disse Avelar. 
De acordo com a SSP, foram gastos R$ 700 mil para a compra e instalação das 37 câmeras. As imagens são enviadas para a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), onde trabalham 200 servidores terceirizados.
Na semana passada, os atendentes fizeram uma paralisação para cobrar o pagamento do salário e dos benefícios referentes ao mês de janeiro, que deveria ter sido depositado até dia 6

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do DF (Sinttel), José Goudim, informou que os atendentes vão se reunir em assembleia na manhã desta quinta-feira (16) para decidir se retomam a paralisação. "Todo mês eles atrasam o salário, isso é sistemático. ", afirmou Goudim.

O atendimento no Ciade foi terceirizado em setembro do ano passado. Antes disso, era feito por policiais militares. Avelar afirmou que, caso os atendentes entrem em greve, agentes da PM serão acionados para assumir o serviço. “Nós temos policiais preparados para fazer essa atividade”, disse.
Sede da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), que monitora as imagens feitas pelas câmeras (Foto: G1)Sede da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), que monitora as imagens das 37 câmeras instaladas no centro do Plano Piloto


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei