Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Menina de 3 anos morre atropelada por jet ski

Atropelada por um jet ski desgovernado, a menina Graziela Almeida, de 3 anos, morreu na praia de Guaratuba, integrada a um condomínio de luxo em Bertioga. O equipamento, segundo informações de testemunhas, foi acionado por um adolescente de 14 anos.

O acidente ocorreu por volta das 18 horas de sábado. Na companhia de sua mãe, a garota brincava no mar, próximo à faixa de areia. Em dado momento, o veículo desgovernado atingiu a criança.
Créditos: Carlos Nogueira
Segundo testemunhas, jet ski surgiu do mar de repente, sem ser pilotado por ninguém, quando atingiu a menina

A embarcação colidiu contra a cabeça da garota, que sofreu traumatismo craniano. Um helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) foi acionado para realizar o resgate. 

A menina teve como destino o Hospital Municipal de Bertioga. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, ela chegou sem vida à unidade médica. 

“Tudo ocorreu rápido. Ouvimos um barulho muito forte, vi um jet ski deslizando no mar sem ninguém pilotando. De repente, as pessoas começaram a correr em direção à água. Foi quando apareceu uma mãe desesperada, com a criança no colo”, relata a fisioterapeuta Mônica Santana, que, na ocasião, estava a poucos metros da cena do acidente.

Quatro médicos e uma enfermeira que aproveitavam o final de tarde na praia prestaram os socorros iniciais à criança. “Ficamos mais de 30 minutos realizando os procedimentos padrões. Foram minutos que pareceram horas”, diz a enfermeira Delma Almeida Melo, que auxiliou na tentativa de reanimação da garota.
Créditos: Carlos Nogueira
Garota estava brinando na beira d´água quando foi atingida; Capitania dos Portos investiga o acidente

Os profissionais se revezaram nos trabalhos de reanimação até a chegada do resgate. Segundo testemunhas, a ambulância foi acionada às 18h01. A primeira equipe de socorro chegou ao condomínio fechado cerca de 20 minutos após o chamado. 

A garota estava no condomínio desde sexta-feira junto com um grupo de dez pessoas, entre familiares e amigos. Todos são naturais do município Artur Nogueira, no interior do Estado.

Sem piloto
Além da criança, uma jovem também foi atingida pela embarcação. Ela sofreu apenas escoriações, sem gravidade, na perna esquerda.

Testemunhas afirmam que ninguém pilotava o jet ski. A versão comentada por populares é que o garoto ligou o veículo sem o dispositivo de segurança, que desliga o equipamento em caso de queda do condutor. 

Como o acelerador estava travado, o equipamento deslizou cerca de 200 metros pelo mar. O adolescente estava ao lado do veículo e não conseguiu desligar o jet ski, que parou apenas em um banco de areia.

Ainda segundo testemunhas, a mãe do rapaz o retirou da praia e, desde aquele instante, ele não foi mais visto no condomínio. Duas horas após o resgate, o equipamento foi retirado da praia pela PM.

Em nota, a Capitania dos Portos de São Paulo afirma que será instaurado um inquérito administrativo para apurar o acidente. O prazo de conclusão dos trabalhos é de até 90 dias. 

Enterro
O corpo de Graziela será enterrado na manhã desta segunda-feira, no cemitério municipal de Artur Nogueira. O corpo chegou à cidade por volta das 17h. O enterro, que ainda não tem horário para começar.



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei