Leone Serviços

Leone Serviços
Portaria Limpeza Zeladoria Motorista

Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Google+ Followers

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Protesto quer paralisar obras de condomínio

Minha foto

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém (STICMB-PA) prepara para quinta-feira (23) um protesto no canteiro de obras do condomínio localizado na rodovia Augusto Montenegro, em decorrência da morte de dois operários. Na manhã do último dia 17, quatro trabalhadores foram soterrados enquanto executavam serviço de escavação para passagem de tubulação do sistema de esgoto.

Dois deles, Francisco Cirilo da Silva, 31, e Abraão Teixeira Figueiredo, 18, não resistiram aos ferimentos e morrem logo na chegada ao Hospital Metropolitano. Entre os sobreviventes, Gleuson Cavalcante Montei, escapou ileso ao acidente e recebeu alta no mesmo dia. Já Edílson Ferreira Vieira, 29, permanece internado em estado grave, com traumatismo craniano.

“Nosso objetivo é paralisar totalmente o canteiro de obras. Queremos cobrar a responsabilidade das mortes e exigir melhorias na segurança do local”, afirma Ailson Cunha, secretário geral do STICMB-PA.

A obra de saneamento do complexo estava sendo realizada por uma empresa terceirizada, o Consórcio Construtora Castelo Branco e Fujita (CCB). Ainda sem previsão de entrega, o empreendimento de luxo será composto por três condomínios, cada um com 4 torres de 12 andares, totalizando 273 unidades.

O sindicato argumenta que o serviço que acarretou no acidente era executado sem seguir as medidas de segurança necessárias. De acordo com depoimentos dos trabalhadores, a obra - que consistia na abertura de uma galeria de aproximadamente 4 metros de profundidade para a passagem de uma tubulação de concreto - empregava apenas uma cobertura de plástico recobrindo o solo, na tentativa de facilitar o escoamento da água da chuva e evitar deslizamentos. Iniciada a cerca de um mês, o túnel não resistiu a forte chuva que caia naquela manhã.

“Aquele serviço era para ser executado por máquinas, não por quatro trabalhadores com enxadas. Os operários da obra contam que o túnel era escavado por retroescavadeira e depois ‘acertado’ com enxada. O descaso maior foi não escorar as paredes com um muro de arrimo”, denuncia o secretário geral.

No protesto programado para o dia 23, o sindicato convocou a Delegacia Regional do Trabalho para apurar as condições de trabalho do local. Os manifestantes também exigem uma previa das investigações sobre a causa do deslizamento, que estão sendo conduzidas pelo Instituto Médico Legal e Corpo de Bombeiros. O
Outro lado
DIÁRIO tentou entrar em contato, com as empresas responsáveis pela obra, por telefone, durante a tarde de ontem, mas não obteve sucesso.

Em nota oficial emitida na ocasião do acidente, a CCB informou que está apurando as causas do deslizamento. “Uma equipe técnica responsável estava no local e todos os operários possuíam equipamentos de proteção individual – EPI o que, infelizmente, não foi suficiente para atenuar a gravidade das consequências. Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos garantindo total assistência aos familiares das vítimas”.

A Status esclarece através de um comunicado em seu site que “o fato ocorreu no momento em que estava sendo executado pela CCB o serviço de escavação para passagem de tubulação, obra essa situada na área periférica do terreno junto ao muro limite com a obra da Status”. (Diário do Pará)


Emidio Campos
Gestor de Segurança
 http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei