Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CETESB condena condomínio a alagamentos

enchente


A falta de uma licença para instalação de obra, está impedindo o início da canalização de um trecho do córrego Poá entre a Chácara Iolanda e o piscinão Portuguesinha, em Taboão da Serra.
A licença precisa ser emitida pela CETESB (Cia. de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para o trabalho ser realizado por empreiteira contratada pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).
Sem a canalização, a cada temporal os moradores ficam ilhados no condomínio Chácara Iolanda, no limite entre os municípios Taboão da Serra e Embu das Artes.
O síndico Nilton Benedito Esteves contabiliza 120 inundações no local desde o ano de 2003 até 2010.

Dez milhões parados há 13 meses
O contrato da canalização já está assinado desde 21 de dezembro de 2010. O córrego Poá será canalizado em uma extensão de 1.374 metros lineares, entre os Km 274 e 275 da BR-116.A obra está orçada em R$ 9.880.711,11. O prazo para sua conclusão é de 12 meses a contar da data da ordem de serviço.
O dinheiro para a canalização está reservado no DAEE, mas não pode ser utilizado enquanto a burocracia da CETESB não autorizar a instalação do canteiro de obras.
A CETESB também está atrasando outras obras de canalização em vários córregos de São Paulo, informa o engenheiro Antonio Carlos Cecon, gerente de engenharia e obras do DAEE.
A Chácara Iolanda fica em uma área por onde se afunilam as águas de uma bacia de cerca de 5 km².


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei