Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vigilantes terão de fazer curso para usar spray de pimenta

Vigilantes terão de fazer curso para usar spray de pimenta

Seguranças privados que atuam em condomínios, shoppings e bancos, entre outros, terão de passar por treinamentos específicos em escolas de formação de vigilantes para usar armas não letais.

As regras constam da portaria 358 de 2009 da Polícia Federal, publicada no "Diário Oficial da União" em 25 de junho. Antes dessa regulamentação, desde 2006, qualquer vigilante autorizado pela PF podia usar armas não letais. Agora, os seguranças particulares e patrimoniais terão de fazer um curso de 14 horas e só poderão usar dois tipos de armas não letais: spray de pimenta e arma de choque elétrico, com alcance máximo de dez metros.

Já os que trabalham no transporte de valores e em escolta armada terão de passar pelo mesmo curso e depois por outro, de mais 20 horas. Esses poderão usar oito armas não letais diferentes, com alcance de até 50 metros.

Segundo Guilherme Lopes Madarena, que atua na coordenação geral de controle de segurança privada da PF, o decreto traz mais rigor na qualificação dos profissionais de segurança. Entretanto, ele diz que o uso desse tipo de arma não pode ser banalizado. "Se ela [arma não letal] for mal utilizada, pode causar morte, sim" disse. A portaria ratifica ainda a autorização dada aos seguranças para usarem revólver calibre 32 ou 38, cassetete de madeira ou de borracha e algemas.

O uso das algemas é polêmico, porque, de certa forma, segundo especialistas, os seguranças passam a ter um poder que cabe só a policiais. Atualmente, cerca de 1,5 milhão de profissionais estão autorizados a atuar como vigilante. No entanto, segundo a PF, aproximadamente 450 mil estão na ativa. O número é maior do que a quantidade de policiais militares que trabalham em todo o país --cerca de 350 mil, conforme a PF.

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei