Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Convenção de condomínio logístico


Marcelo Scandaroli
Convenções de Condomínio e Regimentos Internos genéricos, com pouco detalhamento das regras de uso e conduta podem comprometer seriamente o desempenho e qualidade de uso dos condomínios logísticos. Esse risco foi apontado por palestrantes do Seminário Condomínios Logísticos e Industriais, realizado hoje como parte da programação do Construtech 2011, evento promovido pela PINI.

"Não se pode deixar a Convenção de Condomínio totalmente aberta. O investidor precisa antes pensar qual tipo de empresa ele quer naquele espaço e então fazer uma convenção adequada a isso", disse o advogado Alberto Guimarães Aguirre Zürcher, sócio do escritório de advocacia Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire.

O advogado conta que muitos condomínios, principalmente no entorno de São Paulo, já são planejados com convenções e regimentos internos mais restritos, de acordo com o uso que se quer dar à área. "Por exemplo, não se pode vender um galpão para uma empresa de tintas se a Convenção proíbe estocagem de produtos inflamáveis", explica.
Difícil previsão
Érika Matsumoto, gerente executiva do núcleo de gestão de portfólios da Racional Engenharia, acrescenta que o desafio das Convenções e Regimentos desses condomínios é que as empresas que locam os galpões muitas vezes têm necessidades muito peculiares, difíceis de prever. "Às vezes é preciso fazer adaptações para atender ao uso específico de quem locou". Érica cita alguns exemplos de impasses comuns: "às vezes uma empresa não admite segurança armado e a outra quer isso; ou então há casos em que um locatário quer fazer seu próprio controle de entrada de veículos [em vez de utilizar o controle da portaria comum]".

Identificadas as necessidades dos locatários, as alterações nas Convenções e Regimentos podem ser feitas mediante convocação de assembléia e votação entre os condôminos. "O compartilhamento de áreas que ocorre nos Condomínios Logísticos trás uma significativa redução de custo, mas exigem jogo de cintura do investidor [locador] e compreensão das empresas [locatárias], principalmente se estas estavam acostumados a ter uma área só para elas, com regras próprias", conclui Érica.



Emidio Campos Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei