Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Kassab diz não ver risco de explosão em Cingapura


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou na manhã desta terça-feira (11) que não existe a necessidade de desocupação do Cingapura Zaki Narchi, na Zona Norte da capital paulista, porque, para ele, não existe risco de explosão no local. O gás metano está presente apenas no subsolo do condomínio, que foi construído próximo a uma área onde funcionava um lixão. Ele afirmou que espera que a Justiça reconsidere a sua decisão de desocupação imediata do condomínio na audiência de conciliação que vai acontecer nesta tarde, mas afirmou que cumprirá a decisão judicial.


Durante a audiência conciliação, da qual participarão técnicos da Cetesb, representantes da Prefeitura e do Ministério Público, a Prefeitura mostrará ao juiz que as situações do condomínio e do Center Norte são diferentes. “O shopping é um ambiente fechado. No shopping, no ambiente fechado foi identificado em alguns lugares gás metano que não foi identificado. O Cingapura é uma área mais aberta.”

O prefeito afirma que o laudo da Cetesb deixa clara a diferença. “A interpretação do laudo da Cetesb em relação ao Shopping Center Norte recomendaria a interdição e a interpretação do laudo da Cetesb em relação ao Cingapura não requer a interdição. Isso não quer dizer que não precisam ser adotadas por parte da Prefeitura medidas importantes em relação ao Cingapura, como a colocação de drenos”, afirmou.

Segundo Kassab, os gases estão “encapsulados no subsolo com bastante profundidade” e, por isso, não haveria risco de vazamento, o que poderia provocar uma explosão. Caso a decisão seja mantida, porém, o prefeito afirmou que cumprirá a determinação judicial. “Por mais duro que seja, se em algum momento for necessário, é evidente que a Prefeitura fará interdição do conjunto Cingapura, porque, antes de mais nada, está a segurança das famílias . É evidente que, se a Prefeitura for forçada a tomar essa decisão, ela irá dar todo o apoio para as famílias que estão lá. Porém até o presente momento, os estudos não indicam essa necessidade”, afirmou.
Kassab não informou onde as famílias serão hospedadas, mas acredita que, se isso acontecer, será por um período bastante curto. “O modelo de ação da Prefeitura junto às famílias será definido. Poderá até ser uma solução mitigada: para alguns uma verba, para outros o encaminhamento para uma moradia provisória. É um número muito expressivo de famílias que poderá eventualmente ter uma solução diferenciada para cada família”
A Prefeitura afirmou que a empresa que instalará os dutos já foi contratada e que nesta terça-feira já começaram a perfuração para a colocação deles.
 
DesocupaçãoO pedido de desocupação foi feito pela Promotoria à Justiça devido ao risco de explosão provocado pelo vazamento de gás metano. A decisão de retirar os moradores dos 35 prédios foi tomada na sexta-feira (7) pela 10ª Vara da Fazenda Pública.

Enquanto os moradores estiverem fora do conjunto habitacional, a Prefeitura e a Cetesb deverão efetuar um monitoramento diário das condições da área para identificar os níveis de gás metano. As famílias devem permanecer fora dos apartamentos até que a Cetesb ateste que foi eliminado qualquer risco de explosão, comprovado por laudo técnico.
A Justiça também determinou que a Prefeitura instale, em um prazo de 20 dias, um sistema para fazer o monitoramento diário da concentração de gás metano nos 140 apartamentos térreos do Cingapura. Se não cumprir a determinação, a Prefeitura terá que pagar multa diária de R$ 100 mil.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei