Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bombeiros vão realizar palestras de prevenção



foto
O Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com o Sindicado da Habitação de Mato Grosso do Sul (Secovi/MS), vai iniciar um ciclo de palestras sobre prevenção contra incêndios em condomínios residenciais e comerciais da Capital. O objetivo é atender a crescente demanda de solicitações de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio.

De acordo com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ociel Ortiz Elias, está sendo fechado o local e a data para fazer uma primeira reunião com os síndicos dos condomínios comerciais e residenciais. “Segundo o sindicato, em Campo Grande existem cerca de 500 síndicos. Estamos programando para semana que vem uma reunião com eles e já definir um cronograma de palestras”, informou.
Conforme coronel Ociel, neste primeiro momento o objetivo é priorizar os edifícios mais altos. A instrução para todos será padrão, específico para edifícios. Queremos instruir o síndico, o segurança, o porteiro e os moradores para que conheçam e saibam utilizar os equipamentos de segurança em caso de incêndio”, afirmou.
Após a primeira reunião com os síndicos, o Corpo de Bombeiros vai designar uma equipe de profissionais para realizar palestras nos condomínios. “É importante que os moradores conheçam os equipamentos de segurança que existem nos edifícios. Neste último incêndio num edifício da Capital percebemos que os moradores não tinham conhecimento de como agir naquela situação. Queremos entregar cartilhas de orientações para eles”, disse.
O Corpo de Bombeiros Militar, que no mês setembro/2011 formou 24 militares no 1º Curso de Especialização de Combate a Incêndio Urbano, disponibilizará os profissionais e o conhecimento referente ao assunto. Já o Secovi/MS ficará responsável por difundir o plano de ação ao público alvo.
Os síndicos interessados em participar dos ciclos de palestras deverão confeccionar ofício, contendo endereço, solicitando o agendamento da referida palestra e entregar no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar mais próximo ao condomínio.
Segue os endereços dos quartéis do Corpo de Bombeiros, onde podem ser entregues os ofícios:
1º Grupamento de Bombeiros
Avenida Costa e Silva, 901 - Vila Progresso
2ª Seção de Bombeiros / 1º SGB / 1º GB
Avenida Manoel da Costa Lima s/nº - Núcleo Dona Neta - Bairro Guanandi
3ª Seção de Bombeiros / 1º SGB / 1º GB
Rua Anacá, 480 - Moreninha III
4ª Seção de Bombeiros / 1º SGB / 1º GB
Avenida Souto Maior, 1445 - Bairro Tijuca
6º Grupamento de Bombeiros
Avenida dos Poetas s/nº - Parque dos Poderes (Altos da Avenida Afonso Pena)


2º Subgrupamento de Bombeiros / 6º GB
Avenida Presidente Castelo Branco, 700 - Bairro Cel Antonino


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei