Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ações contra condôminos inadimplentes aumentam quase 15%


Só este ano já são quase oito mil ações nos fóruns da capital paulista contra devedores, uma média de 27 processos por dia
As ações contra quem não paga o condomínio aumentaram quase 15% em setembro em relação a agosto, em São Paulo. É tanta taxa que muitas vezes, o morador questiona seus direitos. É correto alguém que mora sozinho pagar o mesmo valor de uma família de cinco pessoas? “A cota condominial é dividida pela fração ideal do imóvel”, esclarece Lidiane Baia, advogada.

A solução seria instalar medidores individuais para gás e água. Outra dúvida bastante comum: se o condomínio aprova uma obra que não é urgente, como pintura, por exemplo, todo mundo tem que pagar? “O que fica constando e decidido em assembléia é a forma que ele deve pagar”, diz a advogada.
E o morador pode pedir para pagar tudo no fim do ano, quando recebe décimo terceiro e férias? “Deixar pagar estas contas só no fim de ano é mais difícil”, afirma Lidiane.

Em um condomínio em São Paulo, com quatro piscinas, academias de ginástica, quadra e até salão de beleza, a circulação diária é de mais de mil pessoas. A síndica é uma farmacêutica que pela primeira vez administra um condomínio.
Em sete meses ela já enfrentou muitos problemas. “O mais comum é o barulho. Muitos vieram de casa. Não estão habituados que o condomínio tenha uma convenção e que você deve seguir regras”, afirma.

A síndica diz que quem não paga em dia o condomínio, não pode usar o salão de festas do prédio. A advogada diz que essa punição é questionável e o correto mesmo é fazer a cobrança legalmente. “Normalmente os condomínios aguardam três meses, para então iniciar o procedimento de cobrança. Começa com um contato amigável, liga, manda carta para tentar receber, se não tem êxito dessa forma então é proposta ação cobrança”.

Outro ponto de discórdia são as multas. O microempresário Roberto Arruda e o supervisor de segurança, Márcio de Carvalho, já levaram várias. Segundo um deles, a primeira foi depois que o síndico reclamou de uma festa que passou do horário. Roberto não gostou e recorreu, mas acabou levando outra multa de R$ 1.225.

Márcio testemunhou a favor de Roberto e também foi multado. “Ele alega que eu fui mentiroso, que eu alterei a verdade”. E de quanto deve ser a multa? “De acordo com o tipo de infração, tem média, grave, gravíssima, as convenções prevêem um valor pra cada tipo de infração”, explica a advogada.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei