Moradores da zona Sul, do Ipiranga e do Planalto Verde reclamam da falta de água que há dez dias atinge a região. No condomínio dos Hibiscos, na zona Sul, apenas um fio de água escorre das torneiras.
"Hoje [sexta-feira] durante o dia aumentou o volume, porque o condomínio contratou caminhão particular, mas ainda não tem volume suficiente para tomar banho", diz uma moradora do condomínio que pediu para não ser identificada.
Funcionários do condomínio dizem que a situação é precária e não há como fazer a limpeza da área. "Temos que economizar a água e não podemos desperdiçar em nada. Os caminhões que o Daerp manda não dá para abastecer tudo", diz um dos funcionários. Nos condomínios Aroeira, Caimbé e Figueira Branca o abastecimento não foi normalizado.
Região Norte
No Ipiranga, o desabastecimento completa quase 15 dias. O professor de História Jorge Luiz de Franca, que mora na rua Japurá, afirmou na noite desta sexta-feira (30) que ele e a família passaram o dia sem água.
"Nem reclamamos no Daerp porque sabemos que não vai adiantar nada, vamos receber apenas desculpas e não solução."
A reportagem consultou moradores da zona Sul e eles disseram que o Daerp avisou que a água poderá voltar ao normal em dez dias, prazo em que o poço Aroeira pode levar para ser consertado. O filtro da bomba quebrou semana passada.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto não respondeu aos questionamentos feitos pela reportagem.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário