Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Condomínio: quais assuntos atraem mais moradores para as reuniões?



É comum que reuniões de condomínio que discutem vagas de garagem ou gastos extras sejam as que reúnem o maior número de condôminos, porém, outros assuntos também precisam ser discutidos com os moradores, por isso, o síndico precisa criar estratégias que atraiam mais pessoas para a reunião.
Segundo levantamento realizado pela Lello Condomínios, o sorteio de vagas na garagem costuma atrair índice superior a 85% dos condôminos. Outro tema que também atrai os moradores é a aprovação de rateio extra para a realização de obras, reforma e pintura ou instalação de novos equipamentos, que costuma reunir 70% dos moradores.
Entre as reuniões que atraem mais pessoas, está a de aprovação da verba orçamentária do prédio, cujo valor definirá a quota de condomínio mensal para os moradores. Nessas ocasiões, o comparecimento chega a 60% do total de condôminos, mesmo índice observado nas eleições para síndico.
De acordo com a gerente da Lello Condomínios, Angélica Delgado Arbex, reuniões de assuntos que interferem diretamente no dia a dia de cada morador costumam atrair mais moradores. “Realmente alguns assuntos chamam mais a atenção dos condôminos. Mas é fundamental que eles se mobilizem também em relação a outros temas debatidos nas assembleias, que são importantes para a vida em coletividade, tais como regras de segurança interna, funcionamento dos equipamentos de segurança das áreas comuns e medição individual de água e gás”, explica.
A gerente aconselha que, para atrair mais moradores para os temas menos interessantes, o síndico deve convocar reuniões que incluam alguns itens que atraiam maior interesse juntamente com temas menos chamativos. “O ideal é que participe das assembleias o maior número de condôminos possível”, explica.
Menos atrativos
Enquanto a maioria dos condôminos está interessado em saber em qual vaga seu carro ficará, a parcela dos que se preocupam com a aprovação de normas é bem menor, chegando a 15% do total de moradores. Nas reuniões que abordam a realização de benfeitorias que não geram rateio, apenas 10% dos moradores costuma comparecer, já na apresentação das obras realizadas no período anterior e nas discussões sobre alteração no regulamento interno, o público chega a ser menor ou igual a 5% do total de moradores.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei