Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Empresários querem associação em condomínio empresarial



Os empresários do Núcleo Industrial Vereador Alcides Celestino Filho, de César de Souza, estão preparando a fundação de uma associação, ainda sem nome definido, que deverá representar os interesses do grupo, formado atualmente por 17 indústrias em funcionamento e quatro em processo de instalação. Eles pretendem definir a futura diretoria nos próximos dias para que possam, em seguida, fazer o registro oficial da entidade. A intenção é construir uma sede própria, dentro do próprio condomínio industrial, que terá áreas de uso comum para todas as empresas instaladas no local. Os proprietários dos empreendimentos já manifestaram interesse em se tornar associados.
Os donos das indústrias se reuniram por duas vezes, nos últimos dias, para tratar do assunto. Os encontros, que contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, foram realizados na fábrica de móveis Arrumando a Casa, de propriedade do empresário Ruy Moraes Novaes. Ele conta que a associação será fundada com o principal objetivo de viabilizar a contratação de serviços para atendimento conjunto das empresas, de forma a proporcionar economia de recursos. A criação da entidade também dará aos empresários maior força na reivindicação de benefícios para o núcleo industrial.
A primeira solicitação da futura associação à Administração Municipal deverá ser a cessão de uma área para a construção da sede. De acordo com Ruy Moraes, o condomínio, que tem um total de 29 lotes, também possui uma área pública livre. É justamente nela que os empresários pretendem erguer um prédio de uso comum para as indústrias. De acordo com Ruy Moraes, a principal necessidade do núcleo industrial é a construção de um refeitório geral. "Sozinho, não teria condição de contratar uma boa cozinha. Porém, com a associação, as indústrias poderão se unir e proporcionar este benefício aos funcionários", destacou.
Com a criação da associação, os empresários do Núcleo Industrial também pretendem conquistar melhorias na área da segurança. Eles deverão contratar pelo menos dois profissionais para realização de rondas noturnas em toda a área. O projeto da futura sede da associação deverá prever também um espaço para abrigar estes funcionários. Ainda é possível que haja áreas de lazer para os empregados das indústrias. "Vamos pensar no que é melhor para as empresas, mas o bem estar dos funcionários será nossa prioridade", disse.
O empresário Ruy Moraes afirmou que as empresas do núcleo industrial não possuem queixas de falhas na infraestrutura local. O único problema relatado é referente ao transporte público. Ele relata que o número de ônibus é considerado reduzido. "Se os empresários fossem, sozinhos, reivindicar mais coletivos para atender aos funcionários, dificilmente seriam atendidos. Mas, o conjunto de indústrias pedindo fica mais fácil, porque estamos fazendo tudo em parceria com a Prefeitura", ponderou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Damásio, destacou que a criação da associação será importante para que os próprios empresários se conheçam melhor. Ele lembra que o condomínio industrial foi criado em 2001, na primeira gestão do ex-prefeito Junji Abe (PSD), por meio de uma política de incentivo que incluía a doação de áreas. "Estas empresas vieram de várias regiões diferentes, como a Capital, a Zona Leste e o ABC, por conta das doações. Então, os proprietários não se conhecem. A associação será uma maneira de os empresários se unirem e lutar pelas questões que mais interessam a todos".


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei