Cerca de 200 famílias que foram contempladas pelo programa federal "Minha Casa, Minha Vida" estão preocupadas com a demora na entrega dos apartamentos do residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina. Com a proximidade do vencimento da primeira parcela do imóvel, eles cobram da Prefeitura de Londrina agilidade no processo. A Companhia de Habitação (Cohab) assume atraso, mas informa que as moradias serão entregues na próxima sexta-feira (14).
Uma das representantes dos moradores, Simone Gonçalves, contou em entrevista à rádio CBN que as demais famílias pagaram à Caixa Econômica Federal (CEF) uma taxa de R$100 para a liberação da habitação no entanto, a entrega ainda não havia sido agendada. Ela também cobrou do município prazos para a entrega de creches e centro sociais na região.
O presidente da Cohab, João Verçosa, alega que o atraso na entrega dos apartamentos ocorreu por conta de um um trabalho social realizado com as famílias sobre a convivência em condomínio, que tiveram duração de um mês. Entre as ações, a eleição do síndico do prédio, discussão sobre a contratação de funcionários para o edifício, entre outros temas.
Ele também creditou a demora na negociação do prazo com a Caixa Econômica devido à greve dos bancários. Segundo o presidente da Cohab, a entrega dos apartamentos vai ser realizada no dia 14 de outubro, a partir das 9h . A decisão foi tomada após uma reunião realizada nesta semana entre a companhia e a superintendência do banco.
"Nós começamos a comunicar as famílias e agora vamos começar a planejar a entrega de mais 200 imóveis naquela região", afirmou. A meta é que as unidades estejam disponíveis para os moradores até o final deste ano.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário