O mestre de obras Jacildo Batista da Silva se apresentou espontanemente esta manhã à Delegacia de Piedade. Ele confessou ser responsável por um incêndio registrado na noite da terça-feira passada na garagem do Condomínio Praia do Sol, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.
O incêndio teve início por volta da meia noite, atingindo quatro carros: três Palios e um Renault que tiveram perda total e ainda um quarto da casa número 13, que fica ao lado da garagem do prédio, localizado na Avenida do Contorno, próximo à Ponte do Paiva. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiro foi acionado para controlar as chamas.
De acordo com a esposa dele, Maria Irene da Silva, Jacildo teria sido contratato por um amigo para construir sete quartos. Segundo ela, o homem teria recebido o dinheiro mas não teria pago o mestre de obras e sim adquirido um carro.
Depois de cobrar o pagamento, os dois teriam discutido e o empreiteiro teria puxado uma arma para Jacinto. Revoltado, ele teria decidido voltar e atear fogo no carro. Ao chegar à garagem, o mestre de obras teria quebrado o vidro do veículo com a intenção de atear jogo e jogá-lo para rua, mas o alarme teria soado e ele fugido, deixando o veículo na garagem. Ainda segundo a esposa, Jacinto só soube no dia seguinte, pela imprensa, que outros carros haviam sido atingidos.
Esta manhã, ele foi à delegacia para se apresentar e se responsabilizar pelos prejuízos causados. Depois de ser ouvido pela delegada Maria Luíza, Jacinto deve responder a um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e ser liberado para responder o processo em liberdade, uma vez que não tem antecedentes, se apresentou espontaneamente e não foi pego em flagrante.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário