Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Carro roubado em condomínio



Um esquema de roubo de veículos foi descoberto, na madrugada de ontem, após a colisão entre um veículo Fiat Strada vermelho e um táxi, no cruzamento das ruas Tupinambás e Pariquis, no bairro do Jurunas. Um jovem de 18 anos que dirigia o Fiat Strada fugiu do local, mas foi preso momentos depois, acusado de receptação dolosa.

O veículo envolvido estava com a placa de um outro veículo roubado modelo Corsa Prata e o Corsa estava com a placa do Fiat Strada vermelho. Ambos foram entregues para o acusado André Cabral Rebelo, 18, no condomínio onde ele mora, por uma pessoa ainda não identificada.

O caso foi apresentado ao delegado Ronaldo Hélio, na Central de Flagrantes da Seccional de São Brás. A Polícia Civil informou que vai investigar e prender os outros envolvidos no crime.
ENTENDA O CASO

Após tomarem conhecimento do acidente e das circunstâncias da fuga, os cabos da PM C. Pereira e Alex foram acionados para capturar o suspeito e André Rebelo foi encontrado pelos policiais da 4ª Zona de Policiamento que faziam ronda na viatura 9410.

Ao ser dada a voz de prisão, ele contou aos policiais que sabia que o carro era roubado e que havia um outro veículo da mesma origem que estava no condomínio em que morava. Segundo o acusado, ele foi “laranja” de alguém que supostamente não conhece.

“Eu recebia ligações de uma pessoa desconhecida, creio que de dentro de alguma cadeia, dizendo que ia deixar uma ‘cabra’ (um carro) comigo e que depois ia me pagar por isso. Essa pessoa se dizia amigo de um falecido colega meu de escola, o ‘Ramon’, que tem meu endereço e meu telefone. Não sabia de nada, sou ‘laranja’ nessa história”, contou.

De acordo com ele, apesar de ter conhecimento da origem ilícita dos dois veículos, não recebeu nenhuma quantia em dinheiro pelo “serviço” de guardar os carros.

“Esse ‘cara’ me ligava, depois alguém deixava o carro na frente do condomínio onde moro e eu só fazia colocar para dentro do estacionamento. Sabia que eram roubados, mas não conhecia o esquema, pois eu só fazia guardar os carros. Tanto que nunca recebi nenhum dinheiro por isso. Da última vez que ele me ligou, falou que ia me pagar hoje (ontem, segunda-feira)”, contou.
PREJUÍZO

O taxista Luis Eduardo, envolvido no acidente com o veículo Fiat Strada, lamentou o fato porque ele entrou em contato com a proprietária do carro para arcar com os prejuízos, mas a resposta foi inesperada.

“Entrei em contado com a dona do carro por telefone, mas ela negou que fosse proprietária de carro algum e disse que esse carro nem dono tem. Agora que esse veículo tem a placa de outro carro que também é roubado, o prejuízo do meu táxi vai ser pago por quem?”, disse.
PENA

Segundo o Código Penal Brasileiro, a pena para o crime de receptação é a reclusão de três a oito anos. (Diário do Pará)


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei