Três pessoas prestaram depoimento nesta terça-feira (4), a respeito da morte de cerca de 13 animais, supostamente por envenenamento, em um condomínio de Campo Grande. De acordo com a delegada da Delegacia Especializada contra Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), Suzimar Batistela, mais pessoas ainda serão ouvidas.
O sindico do condomínio, João Brandes Garcia, de 23 anos, registrou na quinta-feira passada (29), um boletim de ocorrência na Decat sobre a morte dos animais. Ele disse ao G1 que no início do ano alguns gatos foram encontrados mortos no residencial com sinais que preocuparam os condôminos. “Eles começam a espumar pela boca”, lembrou.
O caso foi esquecido até que, no dia 4 de setembro, o zelador Márcio Giovani Silva, 38 anos, achou cinco gatos de rua mortos no local com as mesmas características, o que levantou a suspeita de envenenamento.
De acordo com Garcia, as mortes de animais continuaram. No dia 15, segundo relatos dele à Polícia Civil, quatro pássaros foram encontrados mortos, seguidos de outra ave e três pombos, achados em 29 de setembro, dia em que resolveu pedir uma investigação do caso.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário