Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Grupo Pão de Açúcar aposta em supermercado com apartamento



A divisão imobiliária do Grupo Pão de Açúcar quer aproveitar a área de livre de hipermercados e supermercados da rede para a construção de condomínios residenciais. De acordo com Caio Mattar, CEO do GPA Malls & Properties, o grupo possui mais de 1 milhão de metros quadrados com potencial de aproveitamento imobiliário.
Segundo Mattar, existem terrenos de 40 a 60 mil metros quadrados construídos no passado em áreas que hoje estão muito valorizadas. Em São Paulo, por exemplo, a legislação permite que esses terrenos abriguem até quatro vezes mais de área construída. Atualmente, há 25 projetos do tipo em andamento.
O projeto piloto foi feito com o Extra Jaguaré, em São Paulo, construído em 2002 em uma área como essa, de 60 mil m². Com o empreendimento, a região cresceu, o sistema viário mudou e o GPA Malls & Properties viu uma oportunidade de aproveitar 20 mil m² livres. Uma construtora fez um empreendimento com seis torres residenciais onde hoje moram 380 famílias. Além da comodidade aos moradores, que têm serviços no “quintal” de casa”, há um fluxo garantido no hipermercado. As vendas dobraram com a inauguração do empreendimento.
A divisão Malls & Properties era responsável por administrar o ativo imobiliário de 550 lojas do grupo, além das 4 mil lojinhas que formam o complexo dos supermercados e garantem uma receita anual de R$ 100 milhões anuais. Agora, a ideia é explorar a área livre existente e comprar terrenos com tamanho maior.
“Eu implanto a loja, a loja muda a região, começa a surgir coisa em volta e a gente espera o tempo adequado de valorização que é de quatro a seis anos”, explica Mattar. “Depois, chamamos um parceiro que conhece a região, eles investem no empreendimento imobiliário e nós pegamos o dinheiro da receita e construímos mais lojas”, continua. A meta, diz Mattar, é não concorrer com as construtoras. “Nosso negocio é construir supermercado”, diz.
Lançamento
Na última quinta-feira (06/10), o GPA anunciou uma parceria com a Cyrela para anunciar o Thera Faria Lima Pinheiros, um empreendimento com valor geral de vendas de quase meio bilhão de reais que é o maior lançamento da construtora em 2011, em São Paulo. Além de duas torres de condomínios com 972 apartamentos que devem ser entregues por volta de 2014, o empreendimento contará com uma futura loja do grupo varejista no piso térreo.
A ideia é que, além do supermercado, o condomínio conte com diversos outros serviços em sua área comercial, como lanchonete, chaveiro ou cabeleireiro. Diferentemente da ideia original da Malls & Properties, esse caso especificamente terá a inauguração da loja e do condomínio no mesmo período.



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
E mail - segurancaprivadasp@gmail.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei