Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Administradora de condomínios é o braço direito do síndico


Muitos condomínios preferem terceirizar suas funções administrativas, no entanto, escolher a empresa ideal não é tarefa fácil, até mesmo porque parte dos condôminos desconhece o verdadeiro papel de uma administradora.
Segundo Maria Vilanir Braz de Freitas Dias, responsável pela Bevi Administração de Condomínios, as empresas que atuam nestes segmentos são responsáveis pela parte administrativa e de comunicação interna do condomínio, pelas compras e, em alguns casos, até pela parte jurídica, mas tudo depende do que consta no contrato. "A administradora de condomínios é o braço direito do síndico", ressalta.
Em contrapartida, a empresa não pode ser considerada a salvadora da pátria; é inviável que toda a responsabilidade seja destinada somente a ela, por isso o síndico não pode afastar-se de suas funções.
Conforme destaca Vilanir, muitas pessoas despreparadas resolveram entrar no negócio nos últimos anos, o que ocasionou o crescimento rápido deste segmento, mas ineficaz, provocando uma concorrência desleal a quem exerce profissionalmente a administração de condomínios. Diante disso, é importante que o gestor condominial tome alguns cuidados na hora de escolher a administradora. Tudo deve ser bem avaliado para que não haja insatisfação dos condôminos e a vida do síndico não seja prejudicada no futuro.

A relação entre síndico e administradora deve ser a mais harmoniosa possível. (Confira dicas nesta página). "Parceria. Esta deve ser a relação entre eles. O ideal é que sejam dois em um. Fazemos o que os síndicos pedem, mas temos a obrigação de orientá-los e ajudá-los a encontrar soluções. Alguns não acatam nossas sugestões, mas a maioria sim", declara Vilanir.
Ela ainda esclarece que a preocupação de hoje não deve ser somente financeira, mas sim com a capacidade e a qualificação que a administradora tem a oferecer. "Procuram economia sem pensar. Um bom profissional tem custos para se manter."
As maiores dificuldades encontradas por administradores de condomínios, de acordo com ela, estão relacionadas ao valor pago pelo serviço que é proporcionado pela empresa. Vilanir atua na área administrativa desde 1987 e afirma que deve haver um "jogo de cintura" para manter um condomínio estável, que esteja ao alcance de todos pagarem e, ainda, que continue executando as melhorias. (Sabrina Franzol)


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei