Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Condominios com Hidrômetros individuais


Reduzir o gasto de agua tem sido prioridade nos municipios e tambem nos condominios, a iniciativa, após aprovada pelo Prefeito de Petropolis Rio de Janeiro, irá reduzir conta em 25%
Atualmente, em condomínios residenciais e comerciais, a conta de água é paga através de rateio, de forma igual entre todos os condôminos. O sistema não leva em consideração o número de usuários, a metragem ou a forma de uso da água em cada unidade e o resultado é óbvio: muitos acabam pagando por algo que não consumiram. No entanto, em Petrópolis, esta realidade parece estar com os dias contatos, pois o projeto de lei número 4082/09, que dispõe sobre a instalação de hidrômetros individuais em condomínios residenciais e comerciais, foi aprovado por unanimidade na câmara dos vereadores, no dia 14 de abril de 2010 e aguarda somente a aprovação do Prefeito Paulo Mustrangi, para que comece a beneficiar a população.
O vereador Thiago Damaceno, líder do Partido Verde na câmara dos vereadores e autor do projeto de lei, afirma que o objetivo é reduzir o desperdício e adequar a cobrança ao consumo real de água tratada. “A medição individualizada de água em condomínios, gera uma economia na conta mensal de 25%, em média. Além da redução de gastos, a troca de hidrômetros coletivos por individuais também resolve outro problema comum em condomínios: o corte do fornecimento de todo o edifício por conta da inadimplência de alguns condôminos”, afirma o vereador, lembrando que o uso racional dos recursos hídricos proporciona benefícios inestimáveis para o meio-ambiente.
Após sancionada, a lei passa a valer imediatamente para as novas edificações, tendo os condomínios já existentes, um prazo de dez anos para se adaptarem à nova legislação. Ângela Simone, síndica do condomínio residencial do edifício Eduardo Simão, localizado na Rua Paulo Barbosa, afirma que a iniciativa é muito positiva, pois: “além de ser o procedimento mais justo, ele reduz a incidência de conflitos e insatisfação entre os condôminos. Estamos falando de economia e redução de inadimplência condominial”, lembra a síndica.
A individualização do hidrômetro vem se tornando obrigatória em alguns Estados brasileiros, em razão de suas vantagens. A ideia de medição individual nasceu no Recife, na década de 90, e foi se espalhando pelas capitais do Brasil, mas a maioria absoluta dos condôminos ainda sofre com a medição coletiva.


Emidio Campos Gestor de Segurança http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei