Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 22 de maio de 2010

Jogos de futebol tiram sono de moradores de condomínios



Solução para barulho é optar por paredes mais espessas.
Nova norma define que prédios devem ter uma boa acústica.




Barulho de salto alto, música no volume máximo, cachorro latindo sem parar. Tudo incomoda quando o que se quer é descansar depois de um longo dia de trabalho. E quando o barulho do vizinho tem dia e hora para começar? Em dias de jogos de futebol é assim: a paixão de uns vira o tormento de outros.
Os problemas, comuns nos condomínios, ainda podem se agravar se o prédio foi construído com paredes muito finas, por exemplo. Esse é um dos motivos que osvizinhos reclamam da música do rockeiro do NX Zero. “O som vaza porque ele é todo feito de dry wall. Então tudo o vizinho escuta”, comenta Gee Rocha.
Dry wall é o nome em inglês para um tipo de parede mais fina feita de gesso e papelão, cada vez mais comum nas construções. Uma das soluções para evitar o drama do barulho entre apartamentos é optar por paredes mais espessas, que contribuem para o isolamento acústico.
Construir prédios com uma boa acústica é mais caro, mas agora, as construtoras vão ter que arcar com essa despesa. Quem for comprar apartamento a partir de maio já pode começar a exigir.
“Uma norma define o desempenho acústico mínimo obrigatório que as construtoras devem atender. É uma coisa que não estava na agenda do consumidor e ele está agora percebendo que não é um problema da vida, é um problema de engenharia mesmo, que ele tem direito de correr atrás disso”, comenta Carlos Borges, vice-presidente de tecnologia do Secovi/SP.
“A primeira coisa é perguntar pro corretor de imóveis se aquela obra já tá adaptada aos novos padrões. E se ele responder que sim exigir que isso conste em contrato, que aquela construção obedece aos novos critérios construtivos. Isso garante 100% o comprador”, orienta Márcio Rachkorsky, advogado especialista em condomínios.
Dias de jogos
Gritos, provocações, gols, cantoria. Em dia de jogo de futebol, o barulho tem hora certa para começar, mas nunca se sabe quando irá acabar. “Meu marido comenta no serviço dele ‘hoje minha esposa não dorme que é dia de jogo’”, comenta a assistente administrativo Lenice de Camargo.
“É difícil coibir o pessoal, não tem como. São muitos apartamentos”, diz o síndico de um condomínio no bairro do Limão, Zona Norte.
“O síndico muitas vezes se envolve na bagunça, num jogo de futebol barulhento ou numa festa porque ele também é morador, também é condômino. Então para ele se aplicam todas as penalidades e todas as normas. Se ele passar da conta, ele vai ser advertido e vai ser multado como qualquer outro vizinho”, explica Rachkorsky.
Em dia de jogo as torcidas se reúnem, tanto as que são a favor quanto as do contra. Só que a bagunça extrapola os limites do apartamento. Primeiro vem a concentração no jogo, mas na hora do gol... “Tenho vizinhos em cima que reclamam um pouco, mas eu acho que o pessoal tem que entrar no espírito”, fala Eduardo da Silva.
Cigarro e cachorros
Desde terça-feira (18), o SPTV apresenta a série “Meu Condomínio tem Solução”. A repórter Marina Araújo mostrou as queixas de vizinhos que ficam incomodados com o cheiro de cigarro, fumaças e bitucas jogadas em jardins. Na quarta-feira (19), a repórter abordou os problemas com o campeão de reclamações: o cachorro. Latidos, sujeira, uivos, elevador e outras questões foram o tema central da discussão.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei