Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Carros são retirados de condomínio particular após denúncia


Uma hora depois de o caso ser mostrado no SPTV, começou a remoção.
Segundo moradores, ainda haveria15 veículos para ser retirados.


Os moradores do condomínio Projeto Bandeirante custaram a acreditar no que estavam vendo. Guinchos da CET, homens da Guarda Civil Metropolitana e agentes da Subprefeitura de Pirituba foram até o local para retirar veículos abandonados. Nesta terça-feira (25), a reportagem do SPTV esteve no condomínio pela manhã e registrou a denúncia dos moradores.
Durante a tarde desta terça, os carros começaram a ser retirados. Dois foram guinchados, um deles com placas de João Pessoa, na Paraíba. Depois foi a vez da van branca. Os agentes da CET tiveram muito trabalho, pois precisaram calçar o veículo com pedaços de madeira, encher pneus e até mudar carros de lugar.
A subprefeitura disse que só encontrou cinco carros abandonados. Depois de três horas, os guinchos deixaram o condomínio levando três carros. Os outros dois, segundo a subprefeitura, serão removidos nos próximos dias, dependendo da disponibilidade dos guinchos.
Percorrendo toda a extensão da rua com os funcionários da segurança do condomínio, muitos carros foram encontrados sujos, batidos ou com pneus no chão.
Um veículo sem identificação tem um papel no painel com as letras e os números da placa. Um pouco mais a frente uma Kombi empoeirada, uma caminhonete, uma Variant e uma Brasília amarela.
Resposta
A Subprefeitura de Pirituba disse que os carros recolhidos foram levados para um pátio no bairro do Jaraguá, na mesma região. Disse também que, por questões de segurança, não poderia informar o endereço.
Nesta quarta-feira (26) de manhã, a subprefeitura atualizou o número de carros abandonados no condomínio. Os donos foram notificados e têm cinco dias para retirar os veículos.
Sobre os 15 carros abandonados, a Subprefeitura diz que eles não foram mostrados aos funcionários que estavam no local para fazer a retirada e que os moradores não fizeram a denúncia para o órgão.
Como denunciar
Para denunciar veículos abandonados, é preciso ligar para o 156 ou diretamente para a subprefeitura local, que deverá constatar se o carro está "esquecido" nas ruas há mais de cinco dias. Feito isso, a Polícia Militar é acionada e checa se o carro é roubado.
Caso não seja roubado, a subprefeitura é responsável por fazer o recolhimento para o pátio em parceria com a CET. Se o proprietário é identificado, ele é notificado para reaver o veículo e pagará uma taxa de R$ 3,20 para cada dia em que o automóvel ficar no depósito, além de multa de R$ 500 pela Lei de Limpeza Urbana.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei