Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Especialistas alertam sobre compra de imóveis em Feirão da Caixa





Saiba quais cuidados tomar antes de comprar uma casa ou um apartamento. Informações simples são preciosas para evitar problemas depois de fechar o negócio.


Por um bom negócio vale passar a noite gelada na fila. “A gente tem que chegar aqui um pouco adiantado pra ver se a gente realiza o sonho de ter uma casinha para nós”, diz Ranulfo Nunes de Souza, ajudante de limpeza.
O homem de 67 anos quis ser um dos primeiros a chegar ao Feirão da Casa Própria, são 150 mil imóveis, o mais barato custa R$ 50 mil e o mais caro chega a um milhão e duzentos mil.
O comprador até consegue financiar esse valor pela Caixa, mas para usar o Fundo de Garantia não vai dar... Não pode passar de quinhentos mil reais. Outra exigência do FGTS: não ser proprietário de outro imóvel.
“Quem tem imóvel financiado ou quitado, não é permitido comprar usando o Fundo de Garantia”, alerta Silvio José Gonçalves, advogado.
Na hora de realizar um sonho destes é preciso ficar atento. A maioria das pessoas chegam ao Feirão sem nunca ter visto o imóvel que vai comprar, nem ao menos conhece o local, mas assina o contrato assim mesmo. Um negócio bastante arriscado.
Associações de defesa do consumidor fazem um alerta: metade dos imóveis vendidos hoje no Brasil tem algum tipo de irregularidade.
Observe a documentação de praxe, além disso, certifique-se de que o apartamento ou casa não esteja penhorado, ou é parte de disputa em caso de divórcio ou herança.
Atenção ao condomínio: “Veja qual a saúde financeira do condomínio. Procure o síndico e entenda a situação fiscal do condomínio, se o saldo está positivo, quais são os problemas que estão ocorrendo, se existem ações contra o condomínio”, explica.
E jamais faça um contrato de gaveta. “O mutuário tem que esquecer isso, isso não existe. Se querem comprar, fazer uma transferência, ela tem que ser feita junto à Caixa Econômica Federal ou em qualquer agente financeiro. Não use contrato de gaveta”, afirma.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei