Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Condominios e Empresas reforçam segurança para inibir assaltos


Que os assaltos a empresas de diversos seguimentos e tamanhos são freqüentes, a maioria das pessoas já sabe, mas como os empresários estão procurando se prevenir? Para inibir as ações dos assaltantes a preocupação básica é na maioria das vezes na área de monitoramento eletrônico. "Ter um sistema de segurança reforçado resolve porque minimiza riscos, reprime a ação de determinado criminoso e mesmo quando o crime é inevitável, existe a possibilidade de identificação dos criminosos.", destaca o especialista em segurança Walter Uvo, da FocusMind.

Mas, será que alarmes e monitoramento eletrônico são o suficiente? "Infelizmente não, há uma necessidade de ser criterioso na hora de contratar o pessoal da portaria e até da área de limpeza e zeladoria do edifício comercial. O profissional da portaria, por exemplo, precisa ter conhecimento de informática; ser pro ativo; desinibido; sério; comunicativo; com visão de segurança; ser conhecedor das instalações, equipamentos e normas de segurança; estar sempre atento e alerta, além de ser cortes e asseado.", detalha o especialista de condomínios Jorge T. Margueiro, da GS Terceirização.

A portaria tem uma função fundamental no funcionamento diário dos condomínios ou edifícios comerciais, pois determina e controla todo e qualquer entrada ou saída de pessoas ou material dentro da empresa.

"Caso o condomínio tenha sistema informatizado, o profissional deverá ser treinado para manuseá-lo. Mas independente dos equipamentos de registro de acesso, visitantes e prestadores de serviços em condomínios comerciais devem ser identificados através de documento com foto. Na identificação o porteiro precisa saber se a pessoa trata-se de visitante ou prestador de serviços, anuncia ao responsável, após autorização registra seu acesso, tira sua foto e o encaminha até o local. Por causa da necessidade de qualificação e treinamento, a maioria das empresa opta por contratar empresas terceirizadas especializada na preparação e acompanhamento desses profissionais.", explica Margueiro.

Alguns condomínios, devido sua estrutura e grau de risco elevado possuem seu próprio centro de monitoramento com profissionais dedicados na visualização das imagens tempo real, porém estrategicamente também são remotamente monitorados com imagens gravadas e protegidas por empresas de segurança. "O projeto de segurança varia de uma empresa para outra, dependendo da região, tamanho, periculosidade, produtos ou serviços desenvolvidos no local. Há casos em que é fundamental ter seguranças em guaritas e também equipamentos de segurança, em outros, apenas um monitoramento eletrônico será suficiente. Hoje em dia os recursos tecnológicos estão cada vez mais avançados, acessíveis e confiáveis. É possível monitorar tudo que acontece na loja, empresa, fabrica ou escritório, como por exemplo, alarmes, cercas, aberturas de portas, entrada e saída de funcionários, entre outros.

Uma mesma solução pode ser projetada como of line ou on line, permitindo variáveis em níveis de acesso, utilização e preços", 


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei