Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 11 de maio de 2010

Suspeito de assaltar condomínios em SP trocava de aparência semanalmente, diz polícia



Apontado pela Polícia Civil como o líder de uma das três quadrilhas especializadas em assaltar condomínios em São Paulo, um homempreso na última quinta-feira foi reconhecido nesta segunda por uma das vítimas de um roubo ocorrido em dezembro do ano passado na Mooca (zona leste). Segundo o Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), Alexandre do Nascimento Alves, 33, conhecido como Castor, trocava semanalmente de celular, de carro e de aparência, o que dificultava a prisão.
De acordo com a polícia, Alves liderou o assalto ocorrido na Mooca. "Ela [vítima] o descreveu com uma pessoa muito violenta e que comandava os outros criminosos", disse o delegado titular da Divisão de Investigações de Crime contra o Patrimônio do Deic, Ismael Rodrigues.
"Ele é um camaleão, difícil de ser seguido. Temos sete fotos dele, todas com estilos diferentes. Tentamos prender o Castor em fevereiro, quando conseguimos prender sete pessoas da quadrilha. Desde então, intensificamos as investigações", afirmou o delegado.
Em uma das fotos divulgadas pela polícia, Alves aparece com cabelos cacheados e loiros e com a barba por fazer. Já em outra, ele está mais magro, com óculos de grau, camisa social, cabelo liso e com gel.
Alves foi preso na última quinta-feira (22) em Paraisópolis (zona sul) quando chegava a um estabelecimento comercial onde aconteceria uma reunião do bando para planejar novos crimes, afirma a polícia.
O delegado Antônio Carlos Heib, titular da Delegacia de Repressão a Furto Qualificado do departamento, disse que vai procurar as vítimas dos assaltos em condomínios para que elas também façam o reconhecimento. "Depois disso, vamos fazer um interrogatório e o indiciamento. Estamos apurando outros nove casos nos quais ele estaria envolvido. Ele mostrou muito pouco o rosto para as vítimas. E, quando mostrava, mudava o visual em seguida", afirmou Heib.
Alves nega os crimes e disse que, atualmente, trabalha como entregador de pizza.
Quadrilha
A polícia informou que Alves tem passagens por homicídio, roubo e porte de arma e que também teria participado de sequestros.
De acordo com o delegado, a base da quadrilha liderada por Alves era na zona sul, mas os criminosos atuavam em toda a cidade. Além desse grupo, existem outros dois que cometem o mesmo tipo de crime: um sediado na zona norte e outro na zona leste. "Estamos investigando 50 pessoas, 22 já foram presas. De setembro até agora foram 19 ataques", disse Rodrigues.


Emidio Campos Gestor de Segurança http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei