Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Falta de pagamento do condomínio


Problemas como a falta de pagamento do condomínio e a fraca participação dos moradores nas decisões do prédio afetam a relação entre vizinhos, conclui a DECO no dia em que se assinala o Dia Mundial dos Vizinhos.

“A falta de pagamento das quotas, com efeitos diretos no fundo comum de reserva, a participação reduzida de alguns moradores nas decisões e o comportamento de outros afetam a relação entre vizinhos”, revela um estudo da Associação para a Defesa do Consumidor (DECO).

No estudo “condomínio - queixas, conflitos e soluções”, publicado em Fevereiro, a DECO conclui que num inquérito feito a 2327 portugueses, um terço admite já ter tido problemas com os vizinhos quando falha o pagamento do condomínio para assegurar as despesas de luz, limpeza e pequenas obras.

“Para mais de 60 por cento os calotes foram a principal causa do conflito no condomínio nos últimos cinco anos”, revela a DECO.

O estudo adianta também que 48 por cento confessa mesmo já ter tido problemas graves e conflitos causados pela falta de autonomia no condomínio na tomada de decisões importantes.



Reclamações nos condomínios


Reuniões (29 por cento), também o barulho no prédio (17 por cento) é apontado como outro dos principais problemas que afetam as relações entre vizinhos.
Segundo o estudo, 71 por cento dos inquiridos admite mesmo já ter tido um conflito com a vizinhança nos últimos cinco anos.

A insatisfação estende-se também às empresas que administram os condomínios (30 por cento) no caso de prédios de maiores dimensões, cujos residentes apontam críticas aos administradores, entre as quais desonestidade quando tomam decisões importantes sem ouvir os condóminos ou suspeitas de desvio de dinheiro.

O estudo, realizado também na Bélgica, Espanha e Itália, conclui que os portugueses são os mais insatisfeitos com o condomínio.

De acordo com a DECO, problemas como o ruído, a posse de animais ou a existência de obras nos apartamentos levam os vizinhos a apresentar reclamações contra quem mora paredes meias.

Desde Janeiro até Abril, a Associação de Defesa do Consumidor recebeu 4611 reclamações e em 2009 22.760.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei