Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Incêndio em galpão do Ponto Frio obriga condominos a sair correndo do predio



Defesa Civil retirou cerca de 150 famílias de residências próximas ao local do acidente

Julia Chequer/R7Foto por Julia Chequer/R7
Gislaine Cordeiro Batista saiu de casa às pressas após ser alertada por vizinha
Moradores do condomínio residencial Vila de Itália, vizinho ao depósito do Ponto Frio, em Guarulhos, foram obrigados a sair rapidamente de casa por causa da fumaça e do forte cheiro de queimado que rapidamente se alastrou após o início do incêndio que destruiu metade do galpão.

A dona de casa Gislaine Cordeiro Batista, de 34 anos, fazia crochê sentada na sala de casa quando ouviu um forte cheiro de queimado. Ela chegou a pensar que pudesse ser uma pane na máquina de lavar. Mas uma vizinha logo veio avisar de que se tratava de um incêndio no depósito vizinho.

- Nós ficamos com medo que as chamas chegassem até a nossa casa. Tem vizinho que está construindo e ficou bastante preocupado.

O síndico do condomínio, Cláudio Maciel, narra que uma fumaça densa e preta tomou a rua principal do condomínio. Muitas famílias com filhos tiveram que preparar às pressas uma mala com roupa para passar a noite na casa de parentes. A mulher, a filha de quatro anos e ele pretendem se hospedar na casa da sogra até que a fumaça seja controlada por completo.

- Minha filha está com problema respiratório e não tem como ela ficar aqui por causa do cheiro forte.

O vento trouxe para a rua do condomínio pedaços de um tecido, parecida com aquelas que servem de enchimento de almofadas, e fuligem. Por volta das 20h30, era possível ver focos de incêndio dentro da fábrica.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Guarulhos, Paulo Victor Novaes, cerca de 20 famílias foram orientadas a deixarem suas casas temporariamente. Outros 130 apartamentos de outro condomínio foram evacuados, pois, segundo Novaes, estavam na rota de fumaça.

As famílias devem retornar ainda nesta terça-feira (12) para suas casas. O coordenador da Defesa Civil explica que a área onde fica o depósito é bastante isolada e o fogo não deve se alastrar a ponto de chegar até as casas.

Confira também

Videos de Segurança
Normas de procedimentos em condominio
Manual de atividades do Porteiro


Treinamentos 
As cerca de 20 casas ficam na parte alta do terreno do condomínio e que faz divisa com o pátio do depósito do Ponto Frio. A representante comercial Maria Circele da Silva vive no condomínio há sete anos e relata que, por um momento, achou que as chamas pudessem chegar até a sua casa. Ela também conta que pensou que o incêndio fosse em uma fábrica de pneus, por causa do cheiro de borracha queimada.

Segundo Maria Cirnele, que é subsíndica do condomínio, a maior parte das famílias que tiveram que sair de suas casas foram para a casa de parentes.

Os moradores relatam terem ouvido explosões desde o início do incêndio, por volta das 16h. Segundo moradores e coordenador da Defesa Civil regional uma grande quantidade de fumaça preta tomou os arredores e assustou todos que estavam por perto. As causas do incêndio ainda não foram reveladas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Pão de Açúcar, todos os funcionários conseguiram deixar o prédio e ninguém ficou ferido.

O depósito fica na avenida Papa João Paulo I, bairro do Bomsucesso, em Guarulhos, (região metropolitana de São Paulo). O incêndio acontece próximo ao km 210 da rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo. Ainda não há informações sobre as causas do incidente.

A empresa informou que, no momento do incêndio, 130 funcionários estavam no galpão. O depósito distribui produtos para as 118 lojas da rede em todo o Estado.

Segundo a assessoria de imprensa, a rede já montou uma comissão interna para apurar o ocorrido e irá tomar todas as medidas possíveis para minimizar o impacto do incêndio.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei