Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

terça-feira, 11 de maio de 2010

Imagem do condominio mostra homem com mala em rua onde mulher foi achada morta


Na imagem, gravada em um condominio, homem carrega bolsa no ombro.
Delegado acredita que crime pode ter sido premeditado.




A polícia recebeu imagens de um prédio nas imediações do local onde Íris Bezerra de Freitas, de 21 anos, foi encontrada morta no último sábado (8), no canal da Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, na Zona Sul do Rio. 
A cena, gravada num edifício de esquina, mostra que às 6h27 um homem passou carregando uma bolsa grande no ombro, em direção ao canal. A imagem, no entanto, não exibe o rosto do suspeito, que é tampado pela mala.
"Existem todos os indícios. A bolsa é muito parecida com a encontrada. Depois da prisão do suspeito, vamos poder comparar o tipo físico", explicou o delegado Felipe Ettore.
O principal suspeito do crime é Rafael da Silva Lima, ex-marido da vítima. Ele teve a prisão temporária decretada na noite de domingo (9) e, desde então, é procurado pela polícia.
Crime pode ter sido premeditado
Segundo Ettore, é provável que a morte de Íris tenha sido premeditada. “Os indícios secundários, como a bolsa e a saída do filho do casal do estado antes do crime, apontam premeditação”, detalhou.
Ainda de acordo com o delegado, um dia antes de o corpo ser encontrado, uma amiga havia registrado o desaparecimento da jovem na 14ª DP (Leblon). A Polícia Civil está com seis equipes nas ruas em busca do rapaz.
Ciúme teria motivado o crime
“O motivo do crime seria por questões de ciúme, uma vez que as testemunhas relataram constantes discussões de Rafael com a Íris”, disse o delegado Celso Gustavo Castelo Ribeiro, também da Divisão de Homicídios.
 O corpo de Íris Bezerra de Freitas será enterrado na segunda-feira (10), no município de Fagundes, na Paraíba, onde mora a sua família. Segundo a Polícia Civil, a morte teria sido causada durante uma briga dos dois, possivelmente motivada pelo fim do casamento.
Vítima contou da separação à família
Fotos pessoais da vítima ao lado de Rafael mostram o casal aparentemente feliz. Os dois tinham histórias parecidas. Dois nordestinos que vieram em busca de emprego no Rio de Janeiro. Ele saiu de Pernambuco e ela deixou a casa dos pais na zona rural de Fagundes, município a 120 km de João Pessoa (PB).
Os dois moravam na Rocinha, na Zona Sul, há 2 anos e tiveram uma filha. Atualmente Rafael estava sem emprego. Íris trabalhava como operadora de caixa numa loja em Ipanema, na Zona Sul do Rio. João Bezerra da Silva, tio da vítima, contou que há duas semanas a jovem telefonou para a família dizendo que o casamento iria acabar.
“Ela ligou para a mãe falando que estava se separando do Rafael, mas assim separar numa coisa legal, nada de violência não tinha nada acontecido além da separação”, disse João Bezerra da Silva.
Jovem foi morta a golpes de facaMas o que ninguém esperava aconteceu. Íris foi morta a golpes de faca. E, de acordo com a polícia, o principal suspeito é Rafael. Tão chocante quanto a morte da jovem de 21 anos foi a tentativa de esconder o crime. O corpo de Íris foi encontrado dentro de uma mala numa das ruas mais movimentadas do Leblon.
A mala foi encontrada por funcionários da Rio Águas, responsável pela limpeza do canal, na Rua Visconde de Albuquerque, entre o mar e a Lagoa Rodrigo de Freitas, a uma quadra da praia.
Amigos de Íris disseram aos investigadores que Rafael foi visto na favela carregando um mala semelhante àquela em que estava o corpo. Em depoimento ao delegado que investiga o caso, testemunhas também contaram que, ao sair da Rocinha com a mala, o rapaz teria sido surpreendido por traficantes, que o espancaram e o mandaram se entregar à polícia. Rafael da Silva Lima, de 27 anos, está foragido desde o dia do crime.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei