
A Polícia Civil ouve na tarde desta sexta-feira um casal suspeito de furtar condomínios em São Caetano do Sul (Grande São Paulo), entre 2008 e 2010.
O homem, de 37 anos, e a mulher, de 33 anos, foram identificados após imagens de câmeras do circuito de segurança dos prédios serem exibidas em emissoras de televisão na semana passada. Depois de uma denúncia anônima, policiais do 9º DP de Guarulhos (Grande SP), localizaram a dupla.
Segundo o delegado Rui Diogo da Silva, titular do 1º DP de São Caetano, o casal será indiciado por furto qualificado e não será preso após prestar depoimento. "Para esse tipo de crime, como não há violência ou grave ameaça, a legislação não prevê prisão preventiva temporária", afirmou.
O casal furtou, pelo menos, três condomínios, segundo as investigações. Eles foram reconhecidos por testemunhas e a polícia recolheu cartões de estacionamentos que eles pagaram para guardar o carro usado nas ações criminosas.
De acordo com o delegado, os suspeitos usavam da boa aparência para disfarças suas intenções. "Ela apertava os interfones e avisava ao cúmplice onde não tinha ninguém. Depois ele arrombava a porta para furtar". Os condomínios escolhidos não tinham porteiro, afirmou a polícia.
Na casal do casal, que mora no centro de São Paulo, foram encontrados vários objetos sem nota fiscal, que devem ser identificados pelas vítimas.
Furto
Um apartamento localizado na rua Osvaldo Cruz, em São Caetano do Sul, foi furtado por volta das 14h do dia 1º de maio. A polícia requisitou imagens de circuito interno para identificar o casal suspeito.
Uma bióloga, moradora do local, disse que saiu de casa por volta das 7h da manhã e, quando retornou, encontrou a porta aberta, com a fechadura quebrada. De acordo com a vítima, o apartamento estava revirado e faltavam alguns objetos (eletroeletrônicos, celulares, joias, cartão bancário e R$ 600).
O síndico do prédio contou que viu um casal estranho ao condomínio carregando objetos, mas pensou se tratar de visitantes. A dupla estava em um carro, Pálio Weekend cinza, que não teve a placa anotada.
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário