Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sábado, 29 de maio de 2010

Morros do Bumba e do Céu no Rio de Janeiro serão revitalizados, diz secretária


Áreas dos morros do Bumba e do Céu, em Niterói, na região Metropolitana do Rio, serão revitalizados, de acordo com anúncio feito nesta sexta-feira pela secretária do Ambiente, Marilene Ramos.
Além de receber cobertura vegetal para a contenção da encosta, o Morro do Bumba, que foi uma área de despejo de lixo irregular, terá espaço de lazer e uma praça em homenagem às vítimas do deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas que atingiram o Estado no início de abril. No Morro do Céu, a vegetação será replantada e o aterro sanitário desativado. "O local, que já deveria ter sido desativado, será recuperado e as famílias que moram no entorno serão realocadas", disse a secretária.
No dia 19 de maio, 27 famílias vítimas da tragédia receberam casas equipadas com fogão, geladeira, máquina de lavar, sofá, cama e televisão. No dia 25 de abril, 54 famílias do Morro do Bumba receberam suas casas no mesmo condomínio, Várzea das Moças, que tem 93 apartamentos.
Segundo o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Ricardo Henriques, o critério de seleção adotado foi o de justiça social. O secretário explicou que foram atendidas, em princípio, famílias que tiveram pessoas mortas ou soterramento completo de suas casas.
As casas restantes do condomínio, no total de 39, estão sendo adquiridas e serão distribuídas de acordo com o critério socioeconômico de fragilidade social: ter na família pessoa com deficiência, idosos, quantidade maior de pessoas e ter a mulher como responsável pela família.
Caos no Rio
As chuvas atípicas que atingiram o Rio entre os dias 5 e 6 de abril foram deixaram pelo menos 230 mortos, centenas de feridos. O temporal alagou as principais vias da cidade, causou diversos deslizamentos e destruição em todo o Estado. O Serviço de Meteorologia do Rio registrou no período o maior índice pluviométrico da cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos: 288 mm.
Desde que a chuva começou, por volta das 17h30 desta segunda-feira, uma série de congestionamentos provocou transtornos no tráfego no Rio. A situação mais crítica, de acordo com a Guarda Municipal, ocorreu na Praça da Bandeira, que é um dos locais de acesso a vários pontos do Centro. O local ficou totalmente alagado e o nível da água chegou a atingir 1,5 m, impedindo a passagem de carros e ônibus. Nesse ponto, assim como na Avenida Maracanã, bombeiros usaram barcos e botes infláveis para auxiliar motoristas e pedestres.
Milhares de pessoas, entre elas muitas crianças e idosos, perderam suas casas e estão desabrigadas. Diversos locais estão recolhendo doações, como roupas, cobertores, colchonetes e comida. O Hemorio também está com o estoque baixo, aguardando doações de sangue de voluntários.



Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei