|
|
|
|
Na manhã dessa última quarta-feira, 12, a Prefeitura de Fernandópolis fez o lançamento de mais uma importante obra para o município, o Condomínio Industrial, instalado na área do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC).
O galpão, que por muitos anos ficou desativado, recebeu investimentos da Prefeitura como, por exemplo, a construção de 150 metros de muros com sete metros de altura, que dividiu o espaço de mais de 10 mil metros para abrigar as empresas TDG – Indústria e Comércio de Confecções Ltda.; Malharia Silva – Simonato & Paiva – Indústria de Confecção Ltda. e TBT Engenharia, do setor de Metalurgia. Também se instalarão as empresas Alrecon Tintas e a Termal Química.
A concessão do espaço possibilitou investimentos do setor privado e a geração de cerca de 200 empregos. A expectativa dos empresários é aumentar a produção e poder oferecer, em breve, mais de 300 empregos.
Para garantir o acesso seguro ao Condomínio Industrial - que fica próximo à linha férrea - a Prefeitura já garantiu recurso de R$ 600 mil para a construção de dois viadutos nos cruzamentos ferroviários. Eles serão construídos na saída para São João das Duas Pontes e no acesso aos bairros do Coqueiro e São Pedro.
Segundo o prefeito Luiz Vilar, os investimentos visam a geração de emprego, que é uma das prioridades desta Administração. “A geração de emprego é uma das prioridades da nossa Administração, o lançamento deste Condomínio Industrial é prova disso. Em breve estaremos comemorando a reativação do Frigorífico que vai gerar mais empregos. Temos dado suporte para que as empresas se instalem, cresçam e gerem empregos na cidade. Esta área em que foi instalado o Condomínio Industrial receberá muito outros investimentos, que fará com que essa região passe a se desenvolver. Isso mostra que a cidade está caminhando rumo ao desenvolvimento e oferecendo mais qualidade de vida”, garantiu o prefeito Luiz Vilar.
O diretor de Desenvolvimento Sustentável, Valdir Erédia, destacou o empenho do prefeito Luiz Vilar no cumprimento do seu plano de governo, que consta a geração de emprego e fortalecimento da economia. “Além do apoio que temos oferecido às empresas locais e para que outras se instalem na cidade, visando a geração de emprego e fortalecimento da economia local, a Prefeitura tem desenvolvido programa de capacitação de mão de obra, como o Programa Pró Renda, que capacita profissionais para trabalhar em máquinas de costura industrial. No mês passado também criamos a Associação das Indústrias do Vestuário de Fernandópolis e região, que veio para fortalecer esse setor na região”, explicou.
A oportunidade de trabalho é comemorada pelos funcionários. “Eu estava desempregada já há algum tempo quando fui contratada para trabalhar como auxiliar de produção na malharia. Estou muito feliz por essa oportunidade e tenho procurado dar o melhor de mim”, disse Gildete José Cícero.
Estiveram presentes no lançamento, os conselheiros do Prodesf (Programa de Desenvolvimento Sustentável de Fernandópolis); o presidente da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, Antônio de Menezes Assis; o presidente da Câmara Municipal, Dorival Pântano, vereadores, diretores municipais e comerciantes.
Homenagem
Durante a cerimônia de lançamento do Condomínio Industrial, foi homenageado o senhor Edmilson Cardoso –que estava acompanhado da sua esposa, Elisabete - gerente do extinto IBC e que reside no local há anos. Edmilson emocionou a todos os presentes ao fazer uma retrospectiva do Instituto Brasileiro do Café em Fernandópolis e agradecer ao prefeito Luiz Vilar por reativado o galpão. “Temos que agradecer a esta Administração que vislumbrou o progresso através da criação deste Condomínio Industrial, que vai gerar muitos empregos para a cidade. Este prédio que por muitos anos esteve desativado, agora está repleto de trabalhadores e trouxe vida e alegria ao local”, elogiou o senhor Edmilson Cardoso. |
|
|
Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário