Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lancha que afundou no DF poderia estar superlotada





Imagens feitas com um celular pouco antes do acidente com uma lancha no Lago Paranoá, em Brasília, na madrugada de sábado (22), mostram que a embarcação poderia estar superlotada quando afundou. A capacidade do barco era para no máximo seis pessoas. Mas, segundo testemunhas, 11 estavam a bordo. Oito foram resgatadas pelos bombeiros, uma conseguiu nadar até as margens do lago e duas irmãs continuam desaparecidas.
O vídeo foi feito pelo webdesigner Welvis Fernandes, que estava em outro barco. A suposta superlotação chamou a atenção do rapaz.
“Na hora que comecei a gravar, comentei com o meu amigo que poderia virar. Ele também percebeu. Ele apontou e comentou, junto comigo, que o pé da última pessoa estava molhando”, lembra Welvis.
Desde a madrugada de sábado, três barcos, dois jet skis, um helicóptero e 20 mergulhadores procuram as duas jovens desaparecidas. Cães farejadores também trabalham nas buscas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros reconhece que este é um problema que se repete no Lago Paranoá. “As festas são comuns e normalmente a embarcação e o condutor estão irregulares. Em relação à capacidade de lotação, é um problema que vem ocorrendo e nós estamos atentos”, afirma o coronel Porto.As irmãs Liliane e Juliana Queiroz de Lira estavam na lancha que afundou e continuam desaparecidas. O piloto e dono, José da Rocha Costa Júnior, passou pelo teste do bafômetro. Foi comprovado que ele havia bebido, mas dentro do limite permitido por lei.
O governo do Distrito Federal, em parceria com a Marinha e o Corpo de Bombeiros, já estuda a possibilidade de restringir o uso das embarcações e aumentar a fiscalização. Nesta segunda-feira (24), deve chegar um equipamento do Rio de Janeiro para auxiliar nas buscas no fundo do lago.
“É um sonar. Ele joga um feixe sonoro pra baixo e, com isso, a gente vê exatamente como é o fundo. Com isso a gente pode, por exemplo, localizar a embarcação”, explica o almirante Walter Carrara.
Até agora, um blazer, um tênis e um sapato foram encontrados na área onde pode ter ocorrido o acidente. O local tem cerca de 25 metros de profundidade, o que dificulta as buscas. Outra filha que estava na lancha permanece internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela revelou ao pai detalhes do que passou antes do acidente.
“Os caras fazendo zigue-zague e ela implorando. Na hora que a lancha tombou e que ela não viu mais a irmã, ela ficou louca”, conta o pai, Ademir Barbosa de Lira.
As buscas no Lago Paranoá recomeçaram às 6h desta segunda. Mais de 30 bombeiros mergulhadores vão se revezar, durante o dia, nas buscas pelas duas jovens desaparecidas.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei