Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Condomínios fechados conquistam gosto do curitibano



O item segurança aliado à privacidade e bem-estar é hoje o que mais pesa na decisão pelos condomínios fechados. A procura por esses imóveis tem se multiplicado pelo país e em Curitiba, já são opção de mais da metade dos que querem comprar ou trocar de moradia. Uma pesquisa encomendada pelo Sinduscon-PR e divulgada no início do mês de abril mostra que 65% dos curitibanos que desejam comprar um imóvel nos próximos três anos preferem os condomínios horizontais.

Pela localização, os empreendimentos afastam seus moradores do cotidiano; o barulho da natureza substitui as buzinas e motores dos carros. Os condomínios fechados transformam-se no refúgio de quem passa grande parte do dia envolvido na correria característica das grandes cidades. Além disso, para os mais antigos, oferecem um estilo de vida parecido com uma cidade pequena, algo que remete à liberdade dos tempos de infância.  Às crianças, os espaços amplos e exclusivos de lazer permitem que elas brinquem, andem de bicicleta e aproveitem os ambientes ao redor de suas casas e os terrenos amplos com casas sem muros dão um ar de liberdade aos moradores, sem deixá-los desamparados dos itens de segurança comuns à maioria dos empreendimentos.

Dessa forma, os moradores se sentem seguros, mas não sufocados por grades em portas e janelas. Mas os condomínios fechados não são apenas ótimas opções para fugir de assaltos ou do barulho das grandes cidades. A área verde tem espaço amplo, integrando natureza e espaços físicos, garantia de um ar mais puro e de uma melhor qualidade de vida.

A Habitec Imóveis, uma das principais imobiliárias de Curitiba, aposta nesse nicho de mercado para 2010 e têm assessorado seus parceiros construtores no desenvolvimento desses projetos e na sua comercialização.

Outro segmento visto com bons olhos pela empresa trata dos microcondomínios; agrupamentos residenciais de pequeno porte, que dificilmente excedem 15 casas ou sobrados. As casas são, via de regra, de tamanho médio entre 250 a 350 metros de área construída. O que o identifica como micro é o condomínio pequeno, bem acabado e muitas vezes até temático.

Entre as vantagens das construções está o baixo custo do condomínio. De acordo com Luís Fernando Koehler de Camargo, Diretor Presidente da Habitec, um condomínio de quinze casas, por exemplo, tem gasto total estimado em R$ 6,700,00, com portaria meio período e automação. O rateio revela o valor médio aproximado de R$ 440,00 para uma casa média de 250 metros quadrados, com 2 suítes e quintal. “Os microcondomínios foram criados para oferecer um estilo de vida mais exclusivista e menos dispendioso aos moradores. Os espaços não contemplam muitos equipamentos de lazer, a concepção prevê ênfase para as casas, que ficam mais elaboradas e funcionais e a segurança é mais planejada”, destaca.

Para quem incorpora e constrói esse tipo de empreendimento, o ponto favorável é o fato de ainda haver bons terrenos disponíveis para esses produtos, que cabem em regiões mais centrais que os condomínios fechados tradicionais.

De acordo com pesquisa realizada pela equipe de corretores da Habitec, o perfil de compradores deste produto são pessoas que atingiram uma estabilidade sócio-econômica e que convivem com a ociosidade de espaço residencial, em decorrência da redução da família, filhos que casaram ou resolveram morar sozinhos ou casais jovens, em acessão profissional, que buscam  um upgrade de espaço e  conforto para a família.

Sugestão de Box:

Microcondomínios comercializados pela Habitec:

Barigui Garden – Santo Inácio – 11 unidades
Belluno – Santo Inácio – 7 unidades
Residencial Paulo Gorski – Ecoville – 7 unidades
Vendome – Uberaba – 9 unidades
Carmel – Bom Rético – 6 unidades
Vila Rica – Santa Felicidade – 19 unidades
Valência Village – Neoville – 20 unidades
Astúrias Village – Neoville – 20 unidades 


Matéria e Colaboração da Excom Comunicação
(11) 3343 7574
Adriana Martins
Assessora de imprensa

Emidio Campos 
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei