Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Premio Ambiental para Condominio

Destaques Ambientais Selecionados em quatro categorias foram divulgados nesta quinta; premiação será em 11 de junho

Há 12 anos, as iniciativas voltadas à melhoria do meio ambiente em Piracicaba são foco do prêmio Destaque Ambiental, concedido pelo Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba), que na tarde de ontem anunciou os vencedores da edição deste ano. A premiação oficial ocorrerá na noite de 11 de junho, na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

Os vencedores de 2010 foram selecionados a partir de ações em quatro categorias. Na categoria Cidadão, Flávio Louvandini foi escolhido por sua dedicação à arborização, plantando cerca de 4 mil mudas de árvores com recursos próprios, além de produzir essas mudas e distribui-las gratuitamente.

Na modalidade Empresa, que incluía estabelecimentos de comércio, indústria, agronegócio, serviços e cooperativas, a Fibria Celulose S/A, localizada no Monte Alegre, teve um de seus projetos reconhecidos. Dentro da instituição, é desenvolvido há sete anos um trabalho de conscientização ambiental com crianças das quintas séries do ensino público e também com funcionários, intitulado Núcleo de Educação Ambiental (NEA).

Na área do Terceiro Setor, o prêmio foi conferido ao Condomínio Residencial Colinas de Piracicaba, localizado no Jupiá, pelo projeto "A Natureza Pede Mudanças". Trata-se de um trabalho de conscientização e mobilização dos moradores - cerca de 900 famílias - pela preservação do meio ambiente, que inclui coleta seletiva, reciclagem de óleo de cozinha, paisagismo e preservação de áreas verdes dentro do condomínio.

A Escola Municipal Professor Fábio de Souza Maria, no Santa Rita, venceu na categoria Instituições de Ensino, pelo projeto desenvolvido para organização de hortas caseiras, alimentação e saúde da comunidade escolar e do entorno, incluindo cartilha de orientação, ensino de técnicas de compostagem.

PRÊMIO. De acordo com conselheiros do Comdema, quando o prêmio começou a ser oferecido, em 1999, havia ainda pouco incentivo a ações na área de meio ambiente. Aos poucos, com a evolução do tema, houve uma remodelação na fiscalização e normatização, norteando a melhora do processo de preservação ambiental.

Em Piracicaba, os premiados passaram a servir de exemplo a outros interessados e contribuíram efetivamente para o cumprimento de leis ambientais.

Isso aconteceu principalmente na área empresarial, independente da necessidade de seguir normas para certificação.

Este ano, o prêmio recebeu 20 inscrições, o dobro do ano passado e 40% delas foi por parte de empresas. "Parece pouco, mas os critérios são bem restritivos. É uma mostra de que o setor empresarial tem tido preocupação em evidenciar o que está promovendo nesse sentido", disse o vice-presidente do Comdema, Ricardo Schmidt.

Um dos critérios dentro da avaliação dos conselheiros é a continuidade do projeto apresentado. "Acaba servindo como estímulo e o crescente número de inscrições ao prêmio também é em função disso", falou Schmidt.

A premiação deste ano contou com o apoio da Acipi, Thekla, Florespi, Instituto Ambiente Em Foco, Ciesp - Regional Piracicaba, Fiesp (Departamento de Meio Ambiente), com patrocínio de Caterpillar, Elring Klinger, Klabin, Fíbria, Cosan, Unimed Piracicaba e ArcelorMittal.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei