Escreva abaixo para pesquisar assuntos tratados neste Site

Leia mais Noticias deste Site

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Condomínio fechado tem 30 veículos abandonados


Cerca de 30 veículos estão abandonados no condomínio fechado Projeto Bandeirante, há quatro anos, na região de Pirituba, na capital paulista.

A administração tem dificuldade para remover os carros, pois a Prefeitura não pode atuar em áreas residenciais privadas. Os condôminos sempre cobram providências porque os carros acumulam sujeira e água parada, tornando-se focos de dengue e outras doenças.
De acordo com o síndico, Geraldo Raghi, a maioria dos carros pertence a pessoas que não moram mais nos prédios.
A secretaria das Subprefeituras explica que, em caso de área privada, a obrigação da retirada dos veículos é dos responsáveis pelo condomínio. Entretanto, o conselheiro do complexo, Walmir Teodoro, afirma que uma das ruas do Projeto Bandeirantes é da Prefeitura, que deu a concessão de uso para propriedade privada. Segundo ele, a via é dividida com a CPTM.
Carros largados
A van está parada a três anos no mesmo lugar. De tão velha, sem vidro e muito amassada, acabou se transformando em caçamba. Dentro dela muito lixo, resto de comida, embalagens plásticas e muito entulho. O dono mora no condomínio, mas não está muito preocupado.
Uma equipe da Subprefeitura de Pirituba pretende retirar 15 carros abandonados que estão na via pública dividida com o condomínio. Para os veículos que estão em área particular, a Prefeitura orienta que deve existir um acordo entre o síndico e o proprietário.
O coordenador de planejamento da Subprefeitura de Pirituba, Valdeir Rodrigues, informou que houve notificação em março e os donos tinham cinco dias para retirar. Ele admitiu a falha e explicou que na época faltava guincho para retirar os carros.

Como denunciarPara denunciar veículos abandonados, é preciso ligar para o 156 ou diretamente para a subprefeitura local, que deverá constatar se o carro está "esquecido" nas ruas há mais de cinco dias. Feito isso, a Polícia Militar é acionada e checa se o carro é roubado.
Caso não seja roubado, a subprefeitura é responsável por fazer o recolhimento para o pátio em parceria com a CET. Se o proprietário é identificado, ele é notificado para reaver o veículo e pagará uma taxa de R$ 3,20 para cada dia em que o automóvel ficar no depósito, além de multa de R$ 500 pela Lei de Limpeza Urbana.


Emidio Campos
Gestor de Segurança
http://segurancadecondominio.blogspot.com

Nenhum comentário:

E Mail do Consultor - comercial@leoneservicos.com.br - Skype emidiocampos

Policia Militar de São Paulo

Policia Militar de São Paulo
Apoio Leone Terceirizações

Doação de Orgãos

Faça a campanha em seu condominio
POR QUE DOAR?A carência de doadores de órgãos é ainda um grande obstáculo para a efetivação de transplantes no Brasil. Mesmo nos casos em que o órgão pode ser obtido de um doador vivo, a quantidade de transplantes é pequena diante da demanda de pacientes que esperam pela cirurgia. A falta de informação e o preconceito também acabam limitando o número de doações obtidas de pacientes com morte cerebral. Com a conscientização efetiva da população, o número de doações pode aumentar de forma significativa. Para muitos pacientes, o transplante de órgãos é a única forma de salvar suas vidas.Saiba mais no Site:http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/transplante-de-orgaos/doacao-de-orgaos.php
Divulgação Emidio Campos:. Consultor de Segurança

Evento Jovem Brasileiro

Evento Jovem Brasileiro
Gestor de Segurança Emidio campos

Veja como aumentar a segurança do seu condomínio



Arquivo do blog

Evento Jockey Club

Evento Jockey Club
Leone Serviços

Leone Serviços de Portaria

Leone Serviços de Portaria
Treinamento Israelense

Lei 4591/64 sobre Condomínios

Lei 4591/64 sobre Condomínios
Clique na foto e Leia esta lei