
1- O portão e qualquer acesso, só pode ser aberto depois da identificação do visitante ou condômino através do portão eletrônico ou intercomunicador e após autorização da sua entrada pelo morador.
2- Não é permitida a entrega de flores, pizzas, presentes e outros objetos no apartamento. Alguém deverá ser chamado na portaria para recebê-los, sempre observar quando um morador estiver entrando ou saindo do edifício. É bom checar a presença de pessoas suspeitas nas imediações.
3- A identificação dos veículos é fundamental na entrada, sempre anotando a plalca em agenda própria. Adesivos colados na parte superior direita do para-brisa são práticos e facilitam o trabalho.
4- Na hora de recolher o lixo e limpeza das áreas externas, todas as entradas do edifício deveme estar fechadas.
5- Os porteiros estão proibidos de abandonar seu posto para atender estranho, seja no portão ou nas garagens.
6- Identificação. Palavra chave para permitir o ingresso de funcionários de prestadoras de serviços, como Companhia de água, telefone, luz e gás. E antes disso, o morador deverá ser consultado e após estes procedimentos, um empregado do condomínio acompanhará o referido funcionário até o apartamento destinado.
7- O mesmo procedimento deve ser utilizado com a chamada mão de obra especializada (encanadores, técnicos de TV e outros). Por uma questão de segurança, deve-se anotar o nome e número do RG do próprio visitante.
8- O hábito não faz o monge. O pessoal da portaria não deve se impressionar com a aparência de visitantes. Sempre consultar o morador, não esquecendo de anotar o nome e número de RG.
9- Portaria ou feira livre? Evitar aglomerações, bate-papos inúteis e conversa fiada. Atenção e discrição são essenciais.
10- Nunca fale falar sobre os hábitos dos moradores, tais como: situação financeira, viagens, horários de deslocamentos, colégio onde estudam os filhos, etc.
Emidio Campos
Consultor de Segurança
Nenhum comentário:
Postar um comentário